Skip to content

Bolsonaro: brasileiros precisam decidir entre mais direitos ou emprego

05/12/2018

Durante reunião em Brasília na tarde desta terça-feira (04), Jair Bolsonaro, afirmou que para ser patrão no país continua sendo complicado. Ao lado de parlamentares dos partidos PRB e MDB, Bolsonaro comentou sobre como aprofundar a questão da reforma trabalhista.

Bolsonaro: brasileiros precisam decidir entre mais direitos ou emprego
Flickr/ Governo de Transição

Para o presidente eleito é preciso pensar em medidas que favoreçam os empregadores para assim surgirem ás contratações, pois da forma que esta não vai surgir empregos.

Bolsonaro ainda falou sobre a última reforma trabalhista, que votou a favor. Para o deputado os resultados positivos já estão surgindo, como por exemplo, a queda dos números de ações trabalhistas, reduzidas em 50%.

Em 2017 o atual presidente do Brasil, Michel Temer, apresentou o projeto com mudanças nas leis trabalhistas. Foi aprovado pelo congresso e segundo Bolsonaro essas mudanças deram forças de lei para os acordos entre funcionários e empregadores.

Ainda de acordo com o presidente eleito, o grande problema é o fato de existirem muitos direitos e isso não gera empregos. E que ele juntamente a sua equipe estão estudando uma solução, mas certamente vão mexer na reforma.

Em uma coletiva logo após a reunião Bolsonaro pediu aos empresários que entrem nessa “guerra” também para que as leis trabalhistas mudem. E completou dizendo que essa questão não deve ficar somente nas mãos do governo.

Segundo o presidente eleito, donos de empresas reclamam da legislação trabalhista, alegando que é preciso escolher entre mais direitos e empregos.

Durante a coletiva Bolsonaro foi questionado sobre o fim do Ministério do Trabalho e de como o trabalhador poderia ser prejudicado com a decisão. O deputado respondeu que o trabalhador não precisava se preocupar, pois o ministério funcionava mais como um sindicato de trabalho. E finalizou dizendo que os direitos que estão previstos na Constituição não perderam sua validade com o fim do Ministério do Trabalho.

Juliano Assunção

Brasileiro nascido na região metropolitana de São Paulo. Fundador do portal Credicar Vantagens, Desenvolvedor Web há 15 anos e trabalha com Produção de Conteúdo em canais de informação desde 2009.   Contato: [email protected]