Skip to content

Cartão de crédito poderá efetuar compras no crediário com menores juros

11/12/2018

O cartão de crédito poderá atuar com a opção de pagamento no crediário. A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) revelou que está analisando o novo tipo de financiamento ao consumo.

Crediário no cartão de crédito como medida para reduzir os juros bancários 

A ideia é disponibilizar um crediário através do cartão crédito, que poderá ser solicitado no ato da compra. O serviço terá um prazo mais longo de pagamento e cobrará os juros do próprio cliente, em fatura. A Federação pretende diminuir as altas taxas de juros dos cartões de crédito com essa ação.

Cartão de crédito: A solicitação pode derrubar meu score?
Imagem: Divulgação

A Febraban lançou recentemente um livro online, onde constam as novas propostas da Federação para reduzir os juros no país. O tema é “Como Fazer os Juros serem mais baixos no Brasil” e está sendo distribuindo gratuitamente.

O livro é uma contribuição da Federação para resolver o problema dos juros no país, onde explica que os bancos não decidem por conta própria o valor da taxa usada.  A distorção tributária, o custo regulatório e as condições macroeconômicas impactam fortemente nessa questão.

Em uma entrevista concedida a Agência Brasil, o presidente da Febraban,  Murilo Portugal, afirma que “o custo do dinheiro no Brasil é mais alto do que em outros países, assim como muitos outros produtos aqui também são mais caros: carros, roupas, celulares.”

Ainda de acordo com Murilo Portugal, os juros bancários em empréstimos representam 91% da taxa de juros. E mesmo com esse cenário o presidente da Febraban enxerga o próximo ano com otimismo. Para ele haverá um forte crescimento na economia, ainda mais se a reforma da previdência acontecer.

Leia também:

Imposto de Renda 2018: Mais de 600 mil declarações retidas na malha fina

Murilo Portugal comentou sobre a futura independência do Banco Central proposta pelo novo governo. A medida trará autoridade monetária e o mercado poderá trabalhar sem interferência politica, possibilitando um melhor trabalho para garantir estabilidade financeira e criando oportunidades de compra da moeda.

Com Informações: ebc

Juliano Assunção

Brasileiro nascido na região metropolitana de São Paulo. Fundador do portal Credicar Vantagens, Desenvolvedor Web há 15 anos e trabalha com Produção de Conteúdo em canais de informação desde 2009.   Contato: [email protected]