Skip to content

Vagas de emprego: 1 milhão de oportunidades em janeiro 2019, confira!

12/12/2018

As vagas de emprego serão disponibilizadas através do movimento composto por empresários, previsto para janeiro de 2019. O grupo de empreendedores brasileiros pretende lançar no dia 17 de dezembro de 2018, próxima segunda-feira, uma campanha de emprego inédita.

A campanha de mobilização tem como objetivo gerar 1 milhão de vagas de trabalho formal no Brasil apenas no primeiro mês do ano. O movimento batizado de “Empregue +1 Empresários unidos a favor do emprego” é composto por grandes e médias organizações.

Vagas de emprego       

Vagas de emprego: 1 milhão de oportunidades em janeiro 2019, confira!
Imagem: Divulgação

A ideia do projeto é que cada empresa abra pelo menos uma vaga de emprego. E se 5% dessas organizações aderirem o proposto, já serão 1 milhão de oportunidades de trabalho. O programa tem a sua frente o Movimento Brasil 200 e conta com o apoio da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo – Fiesp.

De acordo com o presidente do Movimento Brasil 200, Gabriel Kanner, o programa possui 22 milhões de empresas envolvidas. E o foco está em gerar um grande impacto no mercado de trabalho logo no inicio do ano, quando o presidente eleito, Jair Bolsonaro assumirá o governo do Brasil.

Gabriel ainda relata que a ideia é aproveitar o momento de otimismo, onde os empresários acreditam na retomada dos investimentos. Além disso, também poder melhorar a economia brasileira.

Empresas participantes

Existem previsões de que 250 organizações inseridas nos setores do comércio, serviços, indústria e agronegócio participaram do projeto.

Segundo Kenner a Riachuelo entrará na campanha oferecendo 300 vagas logo em janeiro. Mas o número de oportunidades poderá crescer durante o ano, pois diversas lojas foram abertas. O presidente do Movimento também confirmou a participação da rede Havan, com 500 milhões chances de empregos.

As empresas Polishop e Centauro se comprometeram com novas vagas de emprego em janeiro, outros grandes nomes também estão inclusos na campanha.

Divulgação

No inicio de janeiro as empresas divulgarão as chances através de rádios, jornais, TVs e redes sociais. Os detalhes das vagas e a inscrição serão disponibilizados no site Empregue+1 

O CAGED (Cadastro de Empregados e Desempregados) acompanhará os dados mensalmente para confirmar quais números serão apresentados como resultado do projeto.

Vagas

Serão vagas de todos os segmentos: altos cargos com variações salariais, manutenção e limpeza entre outras funções. Todas as vagas serão preenchidas por meio de carteira de trabalho, respeitando a legislação trabalhista. Entre as vagas também poderão conter oportunidades temporárias.

Leia também:

Nubank aumenta disputa com grandes bancos após lançar débitos e saques

Mercado Livre oferecerá R$ 245 milhões em empréstimo para vendedores