Skip to content

Banco do Brasil, Santander e Bradesco estão no topo da lista de reclamações

16/01/2019

Bradesco, Santander e Banco do Brasil foram os bancos que mais receberam reclamações durante o quarto trimestre de 2018. A lista que foi divulgada nesta terça-feira (15) pelo Banco Central, consta nomes de principais instituições financeiras do mercado.

O Banco do Brasil lidera o ranking com um índice de 24,98 seguido do Santander com 24,04, e o terceiro lugar ficou com o Bradesco com índice de 23,52. Nesta lista constam instituições que possuem mais de 4 milhões de clientes.

Na lista anterior, referente ao terceiro trimestre do ano passado, o Banco do Brasil também ocupou a liderança, o índice anterior foi de 25,22. O BB apresentou uma pequena melhora, mas não foi o suficiente para deixar a primeira posição.

Banco do Brasil, Santander e Bradesco estão no topo da lista de reclamações
Imagem: Divulgação

Já o Santander que ocupava a terceira posição aumentou o número de queixas de clientes e subiu para o segundo lugar. O Bradesco conseguiu melhorar a situação e de segundo foi para terceiro.

A lista atual ainda contou com o Banrisul com a quarta posição, com índice de 19,30. A Caixa Econômica Federal também marcou presença no ranking de reclamações, a estatal ficou em quinto lugar com índice de 18,92.

Na sequencia temos: em sexto lugar o Itaú (17,33); sétima posição ficou o Omni (12,42); oitavo lugar foi Votorantim (12,15); o nono lugar ficou com Banco CSF (7,18); 10º posição ficou com Midway (6,04); e o 11º lugar com o Banco do Nordeste (0,88).

Veja também:

+Cartão de Crédito Ipiranga oferece descontos em combustível
+Cartão de crédito Porto Seguro com desconto no seguro do seu carro
+Cartão de crédito Pontofrio oferece parcelamento de compras sem juros
+SENAC 2019: Inscrições abertas para o Curso de Gastronomia
+Banco Original oferece cartão de crédito sem anuidade ao abrir conta digital

Os bancos Midway e Banco do Nordeste mantiveram as mesmas posições do ranking referente ao terceiro trimestre.  O Banrisul aumentou os números de reclamações e deixou a quinta posição para assumir a quarta. Já no caso do Itaú que havia apresentando um índice de 18,18 no ranking anterior, agora mostrou uma melhora significativa.

O ranking que é feito a cada três meses tem uma forma de cálculo. Para chegar a estes dados, o BC calcula o número de reclamações coerentes, divido pelo número de clientes de cada banco e multiplica por 1.000.000. Ou seja, quanto maior o índice pior é a classificação da empresa.

Brasileira nascida em São Paulo.  Redatora de Sites há três anos. Em 2013, se formou em Administração de Empresas pela Universidade Paulista.  Esta sempre atualizada com as últimas notícias do mundo. Desde 2015 atua com criações de conteúdos para diversos canais de informação.  Contato:  [email protected]