Skip to content

Cartão de Crédito para negativado: Confira como conseguir

08/01/2019

O cartão de crédito esta na lista de produtos financeiros mais desejados pelos consumidores. Em épocas festivas como final de ano o uso dos cartões bate recorde como opção de pagamento. A possibilidade de parcelamento e um prazo maior para pagamento geram um alivio na vida dos brasileiros.

Cartão de Crédito para negativado: Confira como conseguir
Imagem: Divulgação

Mas está endividado ou ter o nome inserido em órgãos de proteção ao crédito, como SERASA e SPC, pode prejudicar a vida do consumidor. E o cartão de crédito algumas vezes surge como auxilio na hora do aperto financeiro.

Por isso esse texto oferece algumas dicas para quem esta negativado, mas precisa de um cartão de crédito. Seja para parcelar uma dívida ou para uma emergência, com o carro quebrado ou até problema de saúde.

Como conseguir cartão de crédito para negativado

Existem algumas formas para os negativados conseguirem crédito.

Relacionamento com o banco

É recomendável manter um bom relacionamento com o banco onde é correntista. Conhecer o gerente da conta e utilizar o banco para fazer pagamentos e transferências é importante para a instituição financeira conhecer melhor o cliente.  Esses dados também formam uma espécie de score interno, onde o banco registra as informações do correntista. Assim auxiliando para uma possível liberação de crédito mesmo que exista uma restrição no CPF.

Cartão de Crédito consignado

Outra forma de tentar conseguir um cartão mesmo com nome sujo, são os cartões de crédito consignados. Essa função é destinada a aposentados, pensionista do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) ou funcionário público.

Ao solicitar o cartão a financeira avalia algumas informações de renda e dívidas. Este tipo de cartão costuma ter taxa de juros um pouco menor, pois existe uma garantia de receber o valor das compras. Os débitos do cartão de crédito são descontados diretamente em folha de pagamento. As instituições que atuam com esse tipo de cartão são Banco Inter, BMG e Banco Pan.

Veja também:
Vagas de emprego: 1 milhão de oportunidades em janeiro 2019, confira!
Mercado Livre oferecerá R$ 245 milhões em empréstimo para vendedores
Nubank aumenta disputa com grandes bancos após lançar débitos e saques

 

Juliano Assunção

Brasileiro nascido na região metropolitana de São Paulo. Fundador do portal Credicar Vantagens, Desenvolvedor Web há 15 anos e trabalha com Produção de Conteúdo em canais de informação desde 2009.   Contato: [email protected]