Skip to content

Cartão de crédito sem anuidade: veja como conseguir

12/01/2019

O número de consumidores brasileiros que buscam novas linhas de crédito aumentou no país após a entrada de fintechs no mercado financeiro, essas empresas são inovadoras e completamente digitais.

Muitas pessoas alegam que o bom uso do cartão de crédito contribuir positivamente na vida dos consumidores, por exemplo, na hora do aperto de final do mês, aquela compra de valor alto que é possível parcelar em diversas vezes ou até mesmo para uma passagem de viagem.

Cartão de crédito sem anuidade: veja como conseguir aprovação
Imagem Divulgação

As novas instituições financeiras priorizam a tecnologia e buscam digitalizar seus processos, gerando uma facilidade no atendimento do cliente, que passa a ter disponível todos os serviços digitais, podendo usar qualquer operação de seu banco através do celular ou computador sem sair de casa para enfrentar filas enormes ou outras chateações.

Além dessas inovações nos serviços bancários surgem as facilidades no uso do cartão de crédito e as opções sem anuidades ou até mesmo taxas zero dependendo da instituição financeira. Diante desse cenário diversos bancos e as fintechs oferecem cartão de crédito sem a famosa taxa de anuidade que tanto incomoda os consumidores.

Dicas de como conseguir cartão de crédito sem anuidade 

Após conferir as vantagens desta linha de crédito segue algumas dicas para ajudar os interessados em adquirir cartão de crédito sem anuidade:

Score de crédito 

Uma das dicas mais importantes para conseguir o crédito é o aumento do score, para isso é necessário que o consumidor mantenha seus dados sempre atualizados juntamente aos órgãos de proteção ao crédito (SCPC e Serasa), além de quitar e obter menores dívidas.

Leia também:

Nubank vale U$$ 4 bilhões após investimento de empresa chinesa Tencent

Governo autoriza e agora os Bancos poderão cortar de imediato limite de cartão de crédito

Pagamento das contas 

É extremamente importante que o consumidor pague suas contas em dias ou evite grandes atrasos, essas informações ficam registradas no cadastro da pessoa caracterizando que tipo de consumidor ela é. E em hipótese alguma deixe de pagar as contas para evitar restrição de CPF, pois nome sujo dificulta qualquer liberação de crédito e empréstimos.

Conheça e invista no Banco 

As instituições financeiras que oferecem serviços digitais têm opções de investimento de acordo com o perfil do cliente. Por isso existe a necessidade de conhecer o banco escolhido para solicitação de crédito e sua proposta de investimento. Ao investir o cliente recebe cartão personalizado e ganha vantagens.

Portabilidade para o banco escolhido 

Ao escolher o banco para solicitação do cartão de crédito sem anuidade o ideal é optar pela portabilidade de salário, assim a instituição pode conhecer melhor seu perfil e liberar a linha de crédito com mais facilidade.

Movimentação de conta 

Ao contratar a conta digital aumenta as chances de liberação do cartão de crédito sem anuidade, procure fazer movimentações como pagamento de contas e compras no débito através do cartão disponibilizado com a abertura da conta digital.

Comprovação de renda

É sugerido que o solicitante envie documentos que comprovem sua renda, mesmo que as fintechs não coloquem como uma obrigação. Os três últimos holerites devem ser enviados para o banco e no caso de autônomos comprovantes bancários dos últimos 3 meses juntamente com a declaração de imposto.