Skip to content

Clientes não conhecem programa de pontos do cartão de crédito

28/01/2019

Utilizar o cartão de crédito para acumular pontos é uma grande vantagem, porém nem todos consumidores sabem disso. Milhões de brasileiros fazem compras todos os dias, mas nem todos conhecem a funcionalidade do programa.

Clientes não conhecem programa de pontos do cartão de crédito
Foto: Divulgação

De acordo com um estudo feito pela CVA Solution, empresa que desenvolve pesquisas, a cada 10 pessoas, 4 deixaram as milhas expirarem em 2014 no Brasil. Tanto os pontos quanto as milhas aéreas são adquiridos com as compras no cartão de crédito e programa de fidelidade

+Concorrente do Nubank sai na frente com isenção da taxa de saque

Cada empresa possui seu programa para acumulo de pontos e outras vantagens. Existem diversas formas de obter benefícios, que vão de troca por descontos à troca por bens ou serviços.

O Nubank, por exemplo, oferece aos consumidores o Rewards, e apesar dos 4 milhões de clientes nem todos sabem como realmente funciona. A cada um real gasto em compras no cartão de crédito resulta em 1 ponto no programa.

Segundo informações da ABEMF (Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização) houve um aumento de cadastrados em programas deste tipo. Foram 25% a mais na lista de cadastro em planos de fidelidade no ano de 2017.

Quando você utiliza o cartão de crédito gera oportunidades de acumulo de pontos e milhas. Muitas pessoas não sabem, mas é possível até conseguir uma renda extra, você pode vender suas milhas acumuladas.

Para saber como funciona o programa de seu cartão acesse o site do banco emissor ou da própria administradora do plástico. Após conferir as informações efetue o cadastro e comece acumular os pontos.

Saiba mais!
Para obter mais conteúdos siga a Credicar Vantagens em nosso canal do Google News e nas redes sociais como Facebook, Twiter, Linkedin e compartilhe com seus contatos.

Acompanhe nossos artigos e fique por dentro de assuntos sobre Finanças Pessoais, Educação Financeira e outros.

Brasileira nascida em São Paulo.  Redatora de Sites há três anos. Em 2013, se formou em Administração de Empresas pela Universidade Paulista.  Esta sempre atualizada com as últimas notícias do mundo. Desde 2015 atua com criações de conteúdos para diversos canais de informação.  Contato:  [email protected]