Skip to content

Como aumentar o limite do cartão de crédito Santander Free

10/01/2019

O cartão de crédito Santander Free é um dos principais concorrentes dos cartões do Nubank. Oferecendo oportunidade de zerar a anuidade o produto está conquistando os consumidores.

Para diminuir a burocracia e oferecer mais comodidade aos seus clientes, o Santander disponibilizou através do aplicativo App Way solicitações online. Com o app é possível acompanhar todas as movimentações do cartão, consultar faturas e até solicitar aumento de limite.

Consigo solicitar aumento do meu limite?

Sim, é possível solicitar um reajuste no limite de crédito, pelo próprio aplicativo existe uma função para isso. Ao escolher essa opção o aplicativo emite uma mensagem perguntando qual é o limite que o cliente deseja.

Mesmo diante dessa pergunta é importante que o usuário responda um valor que corresponda sua realidade financeira. Vale lembrar também que o banco fará uma análise de crédito para efetuar ou não o reajuste solicitado.

Veja Também

+Como conseguir um cartão de crédito com o nome sujo
+Cartão de crédito Casas Bahia: compras parceladas em até 24x
+Nubank: Conta digital, Rewards, cartão de crédito e débito
+Cartão de Crédito Internacional Nubank Mastercard 2019. Veja como conseguir
+Cartão de Crédito do Carrefour oferece 50% de desconto em produtos

Dicas para aumentar o limite do cartão de crédito Santander Free

Existem algumas formas que podem ajudar na hora de aumentar o limite:

Pagamento de fatura Santander Free

A primeira dica não poderia ser outra a não ser essa, pagar suas faturas dentro do prazo de vencimento. Vale lembrar que é muito importante não atrasar nem deixar de pagar nenhum mês.

Parcelamento de compras

Procure parcelar sua compra no menor número de parcelas possíveis, assim você garante mais crédito. O alto número de parcelas diminui a confiança do banco no cliente.

Atualização de dados

É recomendável o envio de comprovante de renda para a instituição financeira, principalmente se houver aumento de renda mensal.

Score

Mantenha um bom score, o cadastro positivo é muito importante, por isso não deixe de ativar. Procure pagar suas contas em dia e evite restrições em seu CPF para manter um bom score.

Solicitações

Evite fazer muitas solicitações de aumento de limite, se você já fez e foi recusado aguarde um período para solicitar novamente. O ideal é aguardar pelo menos seis meses.

Conclusão

Seguindo essas dicas é possível conseguir um aumento de limite em seu cartão de crédito Santander Free. Mas cuidado com sua renda financeira, gastos excessivos podem prejudicar seu bolso.

Juliano Assunção

Brasileiro nascido na região metropolitana de São Paulo. Fundador do portal Credicar Vantagens, Desenvolvedor Web há 15 anos e trabalha com Produção de Conteúdo em canais de informação desde 2009.   Contato: [email protected]