Skip to content

Solicitar cartão de crédito sem comprovação de renda vale a pena?

20/01/2019

Precisa de um cartão de crédito, mas não tem como comprovar renda? Confira como resolver esse problema.

+ Seguro desemprego 2019 tem aumento de 3,43% 

Se você é um dos milhares de brasileiros que trabalham por conta em algum negocio autônomo e não possui muitos meios de comprovação de renda, faça o seu cadastro positivo. Com ele o consumidor pode comprovar que é um bom pagador e pode conseguir crédito.

Agora ficou fácil solicitar cartão de crédito sem comprovação de renda
Imagem: Divulgação

Cadastro positivo

Você pode se perguntar, afinal o que é cadastro positivo? Por isso vamos entender primeiro o que é em seguida como funciona e outros detalhes importantes.

O que é

O registro de sua pontualidade nos pagamentos de contas consta no Cadastro Positivo. E quais contas são registradas?

São esses tipos de contas: financiamentos, luz, água, telefone, Tv a cabo e crediários.

Como funciona

Seu histórico de pagamentos é composto por contas pagas em dia e também por aquelas que não são, e é usado como avaliação de crédito. Por tanto é importante para o consumidor ter o cadastro, pois permite negociações e melhores condições no comércio.

Quando um consumidor que não tem este cadastro, possui o CPF restrito e solicita um crédito, as financeiras não enxergam suas contas que são pagas em dia. Pois neste caso as únicas informações visíveis são a lista de devedores e consequentemente surge a resposta negativa referente á solicitação.

Benefícios

O consumidor conta com alguns benefícios como: melhores condições e taxas, avaliações de crédito justas e consegue uma facilidade em aprovações de cartão de crédito, financiamento, empréstimos ou compras a prazo.

Informações visíveis

O consumidor pode ficar com dúvidas em relação ás informações visíveis a empresas, por isso vamos entender melhor sobre isso. Vale lembrar que as informações estão disponíveis somente para empresas de concessão de crédito que o consumidor tem relacionamento.

Essas empresas consegue visualizar apenas informações como:

  • Valor de compra;
  • Prazo de pagamento;
  • Valor das parcelas;
  • Pagamentos realizados;
  • Dados cadastrais.

Os dados do produto não são divulgados para nenhuma financeira.

Como fazer

O cadastro é feito de forma gratuita, e pode ser feito através da internet no site do Serasa Experian. Ao abrir a página você deve escolhe uma das quatros maneiras de solicitar: Online, pessoalmente, por envio de carta ou com o certificado digital.

Confira o vídeo com mais explicações e faça o seu cadastro.

Brasileira nascida em São Paulo.  Redatora de Sites há três anos. Em 2013, se formou em Administração de Empresas pela Universidade Paulista.  Esta sempre atualizada com as últimas notícias do mundo. Desde 2015 atua com criações de conteúdos para diversos canais de informação.  Contato:  [email protected]