Skip to content

Concorrente do Nubank sai na frente com isenção da taxa de saque

28/01/2019

Uma das principais fintech do mercado, o Nubank, ganhou mais um corrente de peso. O C6 Bank chegou com um diferencial comparado aos outros bancos, á isenção da taxa de saque.

O C6 recebeu no último dia 18 uma autorização do Banco Central para atuar no mercado financeiro. Em seguida o banco digital apresentou um de seus melhores benefícios, taxa de saque isenta.

+5 dicas para quem tem score baixo conseguir cartão de crédito

Diferente do Nubank que cobra R$ 6,50 por saque em terminais eletrônicos da rede Banco 24h, a instituição ganhou força e já vem incomodando os concorrentes.

Além dessa vantagem o C6 Bank atuará com alguns diferenciais para chegar ao nível de seus concorrentes, o banco não possuirá agência e não cobrará tarifas de manutenção em contas correntes ou taxas por serviços bancários.

Concorrente do Nubank sai na frente com isenção da taxa de saque
Imagem: Divulgação

Entre as principais fintech estão Banco Inter, Next, Neon, Original, Agibank e Nubank, a maior parte cobra um valor por saque. Outra parte dessas empresas concede uma quantidade limite para saque livre de taxas.

Não cobrar por esse serviço pode ser uma grande vantagem para quem tem o costume de sacar várias vezes ao mês. É um item a se considerar na hora de escolher um banco.  

O banco C6 declarou que a isenção é resultado de uma estrutura fundamentada em tecnologia que oferece um menor custo por transação. Além de não obter gastos com agências bancárias. 

As empresas justificam a taxa com custos adicionais, no caso do Nubank, por exemplo, eles alegam que a rede de terminais gera custos de terceiros. Além dos impostos, os serviços como segurança e transporte do dinheiro e aluguel de espaço entram na lista de despesas adicionais.

Saiba mais!
Para obter mais conteúdos siga a Credicar Vantagens em nosso canal do Google News e nas redes sociais como Facebook, Twiter, Linkedin e compartilhe com seus contatos.

Acompanhe nossos artigos e fique por dentro de assuntos sobre Finanças Pessoais, Educação Financeira e outros.

Juliano Assunção

Brasileiro nascido na região metropolitana de São Paulo. Fundador do portal Credicar Vantagens, Desenvolvedor Web há 15 anos e trabalha com Produção de Conteúdo em canais de informação desde 2009.   Contato: [email protected]