Skip to content

Veja como fazer o seu dinheiro render em 2019

03/01/2019

Especialistas sugerem algumas atitudes que podem ajudar quem deseja fazer o dinheiro render neste novo ano.

O dinheiro nunca é o suficiente para quitar as dívidas mensais? Confira como melhorar essa situação tomando algumas atitudes. 

O começo do ano é uma ótima época para organizar a vida financeira, para isso é importante analisar os gastos. O primeiro passo é responder algumas questões e pensar melhor em cada caso.

  • Quanto entra de dinheiro mensalmente no meu orçamento?
  • Quanto tenho de gastos fixos e outros mensalmente?

Após responder essas questões você pode verificar se gasta mais do que recebe. Caso esse seja seu caso, você já identificou o primeiro motivo pelo qual seu dinheiro não rende.

Quando temos um valor de dívidas que supera o valor de entrada, somos obrigados a recorrer a algumas formas para pagamento. Por exemplo, cheque especial, empréstimos ou até saques em cartão de crédito.

Veja como fazer o seu dinheiro render em 2019
Veja como fazer o seu dinheiro render em 2019. "(Foto: Antônio More/Arquivo/Gazeta do Povo)."

Geralmente as pessoas que utilizam esses tipos créditos para quitar dívidas se enrolam financeiramente e não conseguem um equilíbrio. Mas existem formas para tentar organizar os gastos. O empréstimo consignado é uma das melhores opções para quem precisa liquidar uma grande dívida, pois os juros são menores e possui uma liberação rápida.

Dicas de especialistas para o seu dinheiro render

Os especialistas financeiros sugerem algumas dicas para melhorar a situação de quem vive no vermelho. Confira:

Controle dos gastos

A dica mais importante para quem busca melhorar a vida financeira é controlar os gastos. Saber exatamente quais são as contas é o primeiro passo e para isso o ideal é a criação de uma lista de gastos. Essa relação pode ser feita em uma folha de papel, planilha de Excel ou até mesmo em aplicativos de celulares.

Quando existe um controle dos gastos é possível enxergar o tamanho de uma dívida em longo prazo, verificar a possibilidade de efetuar ou não uma nova dívida. E principalmente como economizar com possíveis cortes.

Corte de gastos

Após controlar os gastos você pode identificar os possíveis cortes, por exemplo, as compras sem necessidades. Ao analisar a relação de contas de um mês a pessoa pode verificar que gasta muito com gasolina ou com lanches. Então poderá buscar alternativas que sejam mais baratas e assim cortar essas coisas.

Poupar dinheiro

Ao eliminar os gastos desnecessários certamente sobrará um dinheiro, sendo pouco ou muito o ideal é guardar. Aplicar na poupança ou fazer um investimentos são as melhores formas para poupar sua grana.

Mudança de hábitos

Você pode pensar que não tem maus hábitos, mas fazendo uma analise sobre como gasta seu dinheiro pode te mostrar algumas atitudes que poderão ser mudadas.  Por exemplo, aquela mania de parcelar todas as compras, mesmo quando não tem necessidade. Ou então aquelas gastanças no cartão de crédito que você nem sabe a data e local exato onde comprou.

Você deve evitar essas atitudes e principalmente evite gastar sem necessidade. Procure comprar a vista e no dinheiro. E também pense se realmente precisa efetuar aquela compra naquele dia ou se pode esperar.

Se seguir essas dicas certamente melhorar a situação financeira. Bom ano novo e muita prosperidade em 2019.

Brasileira nascida em São Paulo.  Redatora de Sites há três anos. Em 2013, se formou em Administração de Empresas pela Universidade Paulista.  Esta sempre atualizada com as últimas notícias do mundo. Desde 2015 atua com criações de conteúdos para diversos canais de informação.  Contato:  [email protected]