Skip to content

Como conseguir Empréstimo mesmo com restrição no SPC ou SERASA

16/01/2019

Os consumidores que possuem restrições no nome sabem da dificuldade para uma aprovação de empréstimo, cartão de crédito, financiamento ou ate mesmo em parcelamento de compras. A empresa ou banco credor antes de liberar qualquer valor ou transação para o solicitante consultam os órgãos de proteção ao crédito como Serasa e SPC para analisar se o cliente possui alguma restrição assim eles determinam se o consumidor poderá pagar suas dividas.

 Ao identificar restrições no CPF do cliente às empresas costumam não aprovar o credito solicitado, pois julgam que o solicitante não terá condições de arcar com o compromisso. Por isso a importância de manter o nome limpo ou se esforçar para limpar.

Para as pessoas que possuem restrições no nome e precisam de empréstimo, confira aqui cinco formas de conseguir:

Empréstimo Consignado

Esse tipo de empréstimo tem as parcelas descontadas diretamente na folha de pagamento, ou seja, o valor do salario fica menor, pois é usada uma quantia para quitar as parcelas do empréstimo. Devido esse mecanismo de pagamento o banco tem uma garantia e passa a oferecer o credito sem grandes burocracias, costumam liberar o valor sem consultar o CPF. E com esse crédito você pode aproveitar e limpar o nome.

Veja como fazer o seu dinheiro render em 2019
"(Foto: Antônio More/Arquivo/Gazeta do Povo)."

Lembrando que não são todos os bancos e empresas que liberam empréstimos a pessoas com nome restrito, é necessária uma consulta antes.

Empréstimo Pessoal Online

Existem algumas empresas especializadas em empréstimo que facilitam a vida do consumidor, atualmente a Simplic oferece seu site para solicitação de créditos. A empresa costuma ser mais flexível na hora da aprovação e dependendo do valor solicitado é concedido o empréstimo mesmo com restrição no nome. A Simplic trabalha com juros mais altos e concede valores de R$ 500 a R$ 4.000 para maiores informações consulte o site oficial.

Consórcio

Essa modalidade de crédito não se trata de um empréstimo, mas a restrição do nome não é um problema para conseguir um consorcio, mas existe uma observação importante, ao ser contemplado com a carta de credito por leilão ou sorteio o cliente tem que estar com pelo menos 70% da divida quitada ou apresentar um fiador para a retirada do bem.  

Refinanciamento de Imóvel

Essa modalidade dá o imóvel como garantia do empréstimo, por isso é necessário ter um imóvel quitado e no nome do solicitante. Esse empréstimo oferece uma vantagem a de não impedir o valor do empréstimo por restrições no nome.

Refinanciamento de Veiculo

Esse empréstimo tem como garantia o veículo, desde que esteja no nome do solicitante e totalmente quitado, e também não impede o consumidor que tem o nome sujo.

Lembrando que para qualquer tipo de empréstimo é necessário comprovar renda e os empréstimos para negativados costumam ter juros altíssimos.

Veja também:
+ Nubank aumenta disputa com grandes bancos após lançar débitos e saques
+ Cartão de Crédito para negativado: Confira como conseguir

Juliano Assunção

Brasileiro nascido na região metropolitana de São Paulo. Fundador do portal Credicar Vantagens, Desenvolvedor Web há 15 anos e trabalha com Produção de Conteúdo em canais de informação desde 2009.   Contato: [email protected]