Skip to content

Seguro Viagem: Descubra como funciona

16/01/2019

Viajar é sempre uma delicia e praticamente todas as pessoas gostam. E se tratando de viagem uma das melhores coisas a se fazer é o planejamento, por exemplo, definir o destino, procurar hotel e fazer reservas, pesquisar preço de passagem e arrumar as malas. Mas existe um item muito importante para sua viagem, o Seguro de Viagem, muitos não sabem da existência desse serviço, por isso separamos uma breve explicação sobre essa ferramenta.

Para que serve um Seguro de Viagem?

O Seguro de viagem é um serviço de proteção que serve para prevenir ou enfrentar de forma tranquila os imprevistos e o melhor sem prejuízos. Você pode planejar sua viagem dos sonhos e ficar doente no período das férias, seria muito ruim não é verdade? E se você fosse passar sua tão sonhada viagem nos Estados Unidos e precisasse de uma simples consulta médica teria que gastar em média uns trezentos dólares. Pensando em situações como essa que o ComparaOline oferece o serviço de Seguro Viagem para que os turistas possam curtir suas viagens com segurança.

O que um Seguro Viagem oferece?

Para quem ainda não conhece essa ferramenta, confira a listagem de coberturas e vantagens.

Assistência médica para acidentes ou doenças;
Cobertura para medicamentos e odontologia;
Assistência legal;
Indenização para extravio de bagagem;
Assistência para documentos extraviados;
Indenização por viagem de volta antecipada obrigatória;
Reembolso para voos cancelados ou atrasados.

Quem costuma viajar ou até mesmo quem teve poucas oportunidades sabe que imprevistos e situações chatas acontecem com frequência durante a viagem, abaixo uma lista com algumas situações que podem acontecer, mas que o seguro viagem pode ajudar a enfrentar com mais tranquilidade.

Mala extraviada

Sabe aquele momento que você fica aguardando sua mala na esteira do aeroporto, e o frio na barriga começa, pois passam varias bagagens menos a sua. E perder a mala no começo da viagem não é nada legal, significa dor de cabeça né?

Mas com o seguro de viagem, você entra em contato com a companhia relata o ocorrido, informa o registro oficial da perda, que eles te indenizaram e assim é possível comprar roupas e outros itens de emergência.

Assistência Médica

Acidentes podem acontecer em qualquer lugar com qualquer pessoa, mas quando acontecem no nosso ambiente normal podemos resolver com mais facilidade. Agora se você estiver em outro país ou até mesmo em um estado distante é mais complicado, por isso o seguro de viagem oferece esse serviço para proporcionar mais conforto.

Se ocorrer algum acidente como cair da bicicleta ou até mesmo uma doença como intoxicação alimentar você pode contatar a companhia seguradora gratuitamente que eles te orientaram como ir ao um hospital mais próximo.

Cancelamento ou atraso de voo

Nesse item a seguradora oferece indenização ao usuário, quando a pessoa precisar voltar antes do previsto á companhia de seguro cobre os gastos extras e isso serve também para cancelamento de voo.

Veículos no exterior

Muitas pessoas não sabem, mas não são todos os países que disponibilizam veículos para transportar acidentados gratuitamente, então além de contar com locação de veículos você pode precisar de transporte para ir a um hospital e com o seguro viagem esse item está garantido.

Com o seguro viagem você viaja de cabeça tranquila, sem preocupações com incidentes até mesmo no exterior e o melhor é que o preço para essa ferramenta não é nada absurdo. Os preços variam de R$140,00 á R$ 500,00 e vão de acordo com o tempo de viagem e a idade do turista.

Juliano Assunção

Brasileiro nascido na região metropolitana de São Paulo. Fundador do portal Credicar Vantagens, Desenvolvedor Web há 15 anos e trabalha com Produção de Conteúdo em canais de informação desde 2009.   Contato: [email protected]