Skip to content

Brasileiros recorrem ao empréstimo para quitar dívidas

11/02/2019

Você precisa de empréstimo? E qual é a razão? Uma pesquisa mostrou que praticamente a metade dos brasileiros que procuram a linha de crédito utiliza o recurso para quitar dívidas.

Os dados do Serviço de Proteção ao Crédito - SPC Brasil também divulgou que mais de 60 milhões de pessoas terminaram o ano passado em vermelho. Alguns especialistas associam o fato á crise econômica que o país enfrentou em 2018, a falta de emprego e o desespero das pessoas para arcar com as contas resultaram num final de ano endividado.

Brasileiros recorrem ao empréstimo para quitar dívidas
Imagem: Divulgação

A pesquisa elabora com dados de 270 pessoas que recorreram a uma linha de crédito durante o período de maio de 2017 á novembro de 2018, mostrou que 48% dos consumidores utilizaram o empréstimo para pagamento de dívidas e até outros tipos de créditos com juros mais caros.

Dos entrevistados somente 10% utilizam a linha de crédito para efetuar alguma reforma dentro de casa e outros 17% recorrem para abrir algum tipo de negócio.

Ainda de acordo com a pesquisa 47% das pessoas que recorrem ao empréstimo são assalariadas, 34% são autônomos, 8% servidores públicos, 7% aposentados e 3% são desempregados.

Saiba mais!
Para obter mais conteúdos siga a Credicar Vantagens em nosso canal do Google News e nas redes sociais como Facebook, Twiter, Linkedin e compartilhe com seus contatos.

Acompanhe nossos artigos e fique por dentro de assuntos sobre Finanças Pessoais, Educação Financeira e outros.

Juliano Assunção

Brasileiro nascido na região metropolitana de São Paulo. Fundador do portal Credicar Vantagens, Desenvolvedor Web há 15 anos e trabalha com Produção de Conteúdo em canais de informação desde 2009.   Contato: [email protected]