Skip to content

Créditos da Nota Fiscal Paulista podem ser resgatados mensalmente

05/02/2019

O período para resgate do crédito da Nota Fiscal Paulista mudou, agora o consumidor pode utilizar o recurso mensalmente. O resgate era liberado apenas duas vezes ao ano, no mês de abril e outubro.

A nova regra entrou em vigor na última quarta-feira (30), e de acordo com coordenador da Administração Tributária da Secretaria da Fazenda e Planejamento, Gustavo de Magalhães Gaudie Ley, essa mudança é resultado de uma melhoria no sistema.

Créditos da Nota Fiscal Paulista podem ser resgatados mensalmente
Créditos da Nota Fiscal Paulista podem ser resgatados mensalmente (Imagem: Divulgação)

O consumidor pode transferir o dinheiro para contas bancárias, corrente ou poupança, e ainda poderá usar como abatimento no valor do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores).

Ao solicitar a inclusão do CPF em suas compras você gera os créditos e ainda poderá receber cupons para participar de promoções mensais que valem dinheiro.

Segundo o coordenador o número de consumidores cadastrados na Nota Fiscal Paulista já alcançou a marca de 20 milhões com 4 mil entidades participantes. Ainda de acordo com Gustavo, não mudou nada na parte do contribuinte.

Vale lembrar que consumidor de outros estados podem participar da Nota Fiscal Paulista, mas somente as compras feitas em São Paulo são validas para o programa.

Saiba mais!
Para obter mais conteúdos siga a Credicar Vantagens em nosso canal do Google News e nas redes sociais como Facebook, Twiter, Linkedin e compartilhe com seus contatos.

Acompanhe nossos artigos e fique por dentro de assuntos sobre Finanças Pessoais, Educação Financeira e outros.

Brasileira nascida em São Paulo.  Redatora de Sites há três anos. Em 2013, se formou em Administração de Empresas pela Universidade Paulista.  Esta sempre atualizada com as últimas notícias do mundo. Desde 2015 atua com criações de conteúdos para diversos canais de informação.  Contato:  [email protected]