Skip to content

Inscrições para Fies 2019 estão abertas com 100 mil oportunidades

07/02/2019

Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) começa receber as inscrições para o primeiro semestre nesta quinta-feira (07). Os candidatos devem acessar o site do programa para se inscrever.

O programa que é destinado para pessoas que buscam empréstimo para pagar curso superior em instituições privadas participantes, receberá as inscrições até dia 14 de fevereiro.

Inscrições para Fies 2019 estão abertas com 100 mil oportunidades
Imagem: Divulgação

Quem deseja se inscreve basta acessar a página do programa FIES MEC, nesse endereço eletrônico será possível o candidato consultar os cursos, turno e universidades participantes do programa do governo. Além de indicar mais três opções de estudo.

O MEC (Ministério da Educação) anunciou que estão disponíveis 100 mil contratos de financiamento com limite de R$ 42.983,70 por semestre.

Resultado

De acordo com o calendário do Fies 2019 o resultado será divulgado no dia 25 de fevereiro. Os candidatos serão classificados de acordo com a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

A ordem de preferencia do programa é definida da seguinte forma:

São priorizados aqueles que ainda não terminaram o ensino superior e não tiver financiamento estudantil; em seguida aqueles que não terminaram ensino superior, mas já tiveram financiamento estudantil e quitaram a dívida, e por fim aqueles que já tenham se formando no ensino superior e já receberam financiamento estudantil e tenham quitado.

Em caso de empate o Fies utiliza os seguintes critérios de desempate: Maior nota de redação, maior nota da prova de linguagens, maior nota de matemática, maior nota de ciência da natureza e maior nota em ciências humanas.

As pessoas que já utilizam o financiamento ou aquelas que estão inadimplentes com o Programa de Crédito Educativo ou com o Fies não podem participar.

Para mais informações e orientações de como se inscrever confira o artigo abaixo:
+Inscrições para o FIES serão abertas na próxima quinta-feira (07)