Skip to content

Limite de Crédito Pessoal: Veja como funciona e solicite hoje mesmo

05/02/2019

Você sabe o que é Limite de Crédito Pessoal? Muitas pessoas possuem conta bancária, mas não sabem que podem contar com essa opção.

Limite de Crédito Pessoal: Veja como funciona e solicite hoje mesmo
(Imagem: Divulgação)

Entre as modalidades de empréstimo oferecidas pelos bancos o Limite de Crédito Pessoal é o que possui juros menores. Mas para entender melhor sobre esse assunto confira as informações abaixo.

O que é Limite de Crédito Pessoal?

É uma linha de crédito pré-aprovada para contratação de empréstimo que vai de acordo com o perfil de cada correntista. Ou seja, é um tipo de empréstimo oferecido pelas instituições financeiras.

Como funciona?

O limite de crédito pessoal é indicado para quem busca dinheiro de imediato, o correntista poderá solicitar para o banco através do canal de atendimento telefônico ou até mesmo pelo aplicativo de celular.

A contratação acontece de forma simples e rápida e as parcelas podem ser descontadas em débito automático na data que o correntista escolher.

A resposta geralmente é dada em até 24 horas, caso o crédito pessoal seja aprovado o dinheiro entra na conta de imediato.

Como solicitar?

Para solicitar o limite de crédito especial acesse o Internet Banking do banco onde você é correntista e confira o valor disponível, caso não tenha o valor basta solicitar.

As instituições também disponibilizam canais de atendimento via telefone, mas a solicitação pode ser feita pessoalmente nas agências.

Aprovação

Os bancos efetuam uma analise de crédito antes de liberar o dinheiro, esse processo costuma ser mais ágil, pois as instituições conhecem o perfil do correntista.

Vale lembrar que os bancos podem negar a solicitação do crédito pessoal ao correntista. Algumas vezes por motivos de dívidas altas, nome sujo ou score baixo.

Parcelas

O número de parcelas varia e pode chegar até 48 vezes ou mais, isso acontece de acordo com as regras de cada banco.

Conclusão

O limite de crédito pessoal é uma ótima opção para quem precisa de dinheiro imediato, além de oferece um dos menores juros do mercado. Mas mesmo diante dessas vantagens o ideal é fazer um planejamento correto.

Hoje em dia existem diversas ferramentas na internet que liberam a simulação do empréstimo e possibilitam entender melhor o serviço.

É preciso conhecer as taxas de juros, o número de parcelas, valor total a ser pago e principalmente o que está sendo cobrado além dos juros. Alguns bancos incluem seguros e cobram por isso, mas a pessoa não é obrigada a aceitar.

Saiba mais!
Para obter mais conteúdos siga a Credicar Vantagens em nosso canal do Google News e nas redes sociais como Facebook, Twiter, Linkedin e compartilhe com seus contatos.

Acompanhe nossos artigos e fique por dentro de assuntos sobre Finanças Pessoais, Educação Financeira e outros.

Juliano Assunção

Brasileiro nascido na região metropolitana de São Paulo. Fundador do portal Credicar Vantagens, Desenvolvedor Web há 15 anos e trabalha com Produção de Conteúdo em canais de informação desde 2009.   Contato: [email protected]