Skip to content

Regra da antecipação de valor das vendas no cartão de crédito é adiada

01/02/2019

A norma que facilitará a concorrência no mercado de cartão de crédito foi adiada para 8 de abril. O CMN (Conselho Monetário Nacional) decidiu prorrogar a vigência da medida para daqui três meses.

A regra entraria em vigor nesta quinta-feira (31), mas o Banco Central achou melhor dar mais um tempo para as credenciadoras de maquinas de cartões e as instituições financeiras se adequarem.

Regra da antecipação de valor das vendas no cartão de crédito é adiada
Imagem: Divulgação

O BC ainda relatou que essas empresas apresentaram dificuldade na adaptação do sistema que será usado após a vigência da medida.

O sistema vai permitir que o comerciante escolha o banco que vai antecipar os recebíveis do cartão de crédito.

O CMN aprovou no mês passado à medida que permite antecipação dos recursos das vendas via cartão de crédito. Até a vigência dessa nova regra o lojista pode fazer essa operação somente quando a instituição é ligada á credenciadora do cartão.

De acordo com informações do BC o objetivo é acabar com as “travas bancárias” que prejudica a concorrência no setor.

Fonte: Agência Brasil

Saiba mais!
Para obter mais conteúdos siga a Credicar Vantagens em nosso canal do Google News e nas redes sociais como Facebook, Twiter, Linkedin e compartilhe com seus contatos.

Acompanhe nossos artigos e fique por dentro de assuntos sobre Finanças Pessoais, Educação Financeira e outros.

Brasileira nascida em São Paulo.  Redatora de Sites há três anos. Em 2013, se formou em Administração de Empresas pela Universidade Paulista.  Esta sempre atualizada com as últimas notícias do mundo. Desde 2015 atua com criações de conteúdos para diversos canais de informação.  Contato:  [email protected]