Skip to content

Receita paga hoje restituição do Imposto de Renda dos últimos 10 anos 

15/02/2019

Os contribuintes que haviam caído na malha fina poderão receber suas restituições do Imposto de Renda.

Receita paga hoje restituição do Imposto de Renda dos últimos 10 anos    
(Imagem: Reprodução) - Receita paga hoje restituições do Imposto de Renda dos últimos 10 anos

As restituições do Imposto de Renda de 2008 a 2018 serão pagas hoje pela Receita Federal. Os contribuintes que durante esse período caíram na malha fina e foram regularizados já podem contar o valor.

Os dados da Receita confirmam que são 142.698 contribuintes com direito de receber o crédito na data de hoje. Vale lembrar que o dinheiro será creditado em uma conta bancária conforme foi indicado pelo próprio contribuinte no momento em que fez a declaração para envio.

Entre as pessoas que vão receber o crédito, 27.767 possuem idade de 60 a 79 anos, 8.682 possuem magistério, 4.498 são idosos com idade superior a 80 anos e 2.815 têm alguma doença grave ou alguma deficiência mental ou física.

Como saber se tenho direito a Restituição do Imposto de Renda

Os contribuintes que desejam conferir se estão na lista para receber a restituição devem acessar a página eletrônica da Receita Federal ou então entrar em contato com o canal telefônico de atendimento através do Receitafone no número 146.

As pessoas que fizeram as declarações corretas e prestaram os devidos esclarecimentos sobre os motivos de ter caído na malha fina, mas mesmo assim não receberem o crédito pode entrar em contato com a central de atendimento do Banco do Brasil ou comparecer em uma das agências do BB.

Os números telefônicos disponíveis para atendimentos são: para capitais 4004-0001, demais localidades 0800-729-0001 e o exclusivo para deficientes auditivos 0800-729-0088.

Saiba mais!
Para obter mais conteúdos siga a Credicar Vantagens em nosso canal do Google News e nas redes sociais como Facebook, Twiter, Linkedin e compartilhe com seus contatos.

Acompanhe nossos artigos e fique por dentro de assuntos sobre Finanças Pessoais, Educação Financeira e outros.