Skip to content

Uber é acusado de cobrar viagens em cartão de crédito indevidamente

04/02/2019

O aplicativo de transporte de passageiros, Uber, vem recebendo uma série de reclamações em canais da internet.  Entre as queixas dos usuários estão Estorno de valor pago e Cobrança abusiva.

Diversos usuários reclamam que cobranças de corridas que não fizeram aparecem na fatura do cartão. Outros relatam que após cadastro do cartão de crédito como pagamento houve diversas tentativas de cobrança, mesmo sem uso dos serviços.

Uber é acusado de cobrar viagens em cartão de crédito indevidamente
Imagem: Divulgação

De acordo com o site Reclame Aqui até o momento são 23634 reclamações, o motivo “Estorno do valor pago” lidera a lista. Em seguida vem “Cobrança abusiva” onde as pessoas relatam as cobranças indevidas em cartões.

Segundo relatos de um jovem de 23 anos habitante de Anápolis em Goiás, o aplicativo cobrou em seu cartão diversas corridas, Thalliton Amorim de Carvalho afirmou que as cobranças correspondem viagens durante todas as segundas, quintas e sextas-feiras do mês de janeiro deste ano.

Caso as acusações sejam comprovadas a multinacional poderá arcar pelos danos causados aos usuários, isso de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.

As possíveis vítimas foram orientadas a encaminhar por escrito os casos para investigação do Ministério Público de São Paulo.

No inicio de dezembro de 2018 o Ministério Público do Rio de Janeiro entrou com uma ação contra a Uber justamente por cobranças indevidas. Alegando risco de fraude no cadastramento do modo de pagamento via cartão de crédito.
Confira o caso:
+Alerta de fraudes em cartão de crédito usado no Uber

Fonte: Site Metro Jornal

Brasileira nascida em São Paulo.  Redatora de Sites há três anos. Em 2013, se formou em Administração de Empresas pela Universidade Paulista.  Esta sempre atualizada com as últimas notícias do mundo. Desde 2015 atua com criações de conteúdos para diversos canais de informação.  Contato:  [email protected]