Skip to content

Você sabe como antecipar o pagamento da fatura do cartão de crédito?

01/02/2019

Pagar a fatura do cartão de crédito antecipada poderá render uma economia para quem compra no exterior. Com a queda do dólar os consumidores podem se beneficiar da baixa.

Entre as noticias desta quinta-feira (31), o destaque foi para a baixa do dólar no final de janeiro que representou um recuo de 6%. O valor cotado no último dia do mês foi de R$ 3,6590, ou seja, uma queda de 1,74%.

Você sabe como antecipar o pagamento da fatura do cartão de crédito?
Você sabe como antecipar o pagamento da fatura do cartão de crédito? (Imagem: Divulgação)

Desde outubro a moeda americana não apresentava uma queda tão considerável. Especialistas alegam que a baixa no mês das eleições foi resultado de eleitores otimistas com o possível novo governo.

Quando devo antecipar o pagamento da fatura do cartão de crédito?

Se você fez compras no exterior com a moeda americana deverá antecipar o pagamento da fatura, para aproveitar a baixa do dólar.

O cartão vai considerar o dólar da data do pagamento, fator que favorece o consumidor já que o valor da moeda caiu.

Vale lembrar que o cliente poderá fazer esse pagamento em qualquer dia do mês, mesmo quando a fatura não tenha sido fechada.

Os bancos mais recomendados para fazer esse tipo de pagamento são Caixa, Bradesco, Banco do Brasil e Santander. No caso do Itaú é cobrada uma diferença entre a data de pagamento e do fechamento da fatura.

Como fazer essa antecipação?

Para pagar antecipadamente basta acessar o aplicativo do cartão ou internet banking.

Os bancos também oferecem as centrais de atendimento ao cliente para solicitar a antecipação.

Conforme as mudanças previstas os bancos serão obrigados a ter como primeira opção o dólar do dia, mas isso acontecerá somente em março de 2020.

Veja também:
+Regra da antecipação de valor das vendas no cartão de crédito é adiada

Saiba mais!
Para obter mais conteúdos siga a Credicar Vantagens em nosso canal do Google News e nas redes sociais como Facebook, Twiter, Linkedin e compartilhe com seus contatos.

Acompanhe nossos artigos e fique por dentro de assuntos sobre Finanças Pessoais, Educação Financeira e outros.

Brasileira nascida em São Paulo.  Redatora de Sites há três anos. Em 2013, se formou em Administração de Empresas pela Universidade Paulista.  Esta sempre atualizada com as últimas notícias do mundo. Desde 2015 atua com criações de conteúdos para diversos canais de informação.  Contato:  [email protected]