Skip to content

Yellow se une a empresa mexicana para competir com Uber

01/02/2019

A concorrência acirrada entre as startups vem aumentando no mercado, a Uber agora terá um adversário de peso, a Grow.  Resultado de uma grande negociação entre as empresas Grin e Yellow.

A Yellow já conhecida pelos brasileiros aluga bicicletas nas grandes cidades, já a Grin oferece os patinetes elétricos para a viagem dos clientes. As startups resolveram se unir e se tornarem a Grow.

Yellow se une a empresa mexicana para competir com Uber
Imagem: Divulgação

A novidade foi anunciada pelas empresas nesta quarta-feira (30), as duas começaram atuar em meados de 2018 e já ganharam espaço neste mercado.

Criada por Eduardo Musa (ex-presidente da Caloi) e ex-fundadores do aplicativo 99, a Yellow iniciou seus serviços em São Paulo. No caso da Grin, empresa mexicana que começou suas operações na capital paulista logo após sua parceria com Ride.

Veja Tamém:
Aplicativo vai pagar boleto de até R$ 1.500 para quem acertar perguntas

A fusão das startups gerou 150 milhões de dólares, sendo que cada uma das empresas investiram aproximadamente US$ 70 milhões. A Grow que agora é a dona das duas marcas entra para o mercado com muita força.

De acordo com informações de Ariel Lambrecht, diretor de produtos da Grow e cofundador da Yellow, somando os produtos das empresas agora são mais de 135 mil bicicletas e patinetes.

A mais nova empresa atuará em sete países e terá um quadro de funcionários com mais de mil colaboradores.

Os responsáveis pela fusão alegam que ação foi inteligente, que não tinha sentido a briga entre eles. Pois os reais concorrentes são empresas como Lime e Uber.

Saiba mais!
Para obter mais conteúdos siga a Credicar Vantagens em nosso canal do Google News e nas redes sociais como Facebook, Twiter, Linkedin e compartilhe com seus contatos.

Acompanhe nossos artigos e fique por dentro de assuntos sobre Finanças Pessoais, Educação Financeira e outros.

Juliano Assunção

Brasileiro nascido na região metropolitana de São Paulo. Fundador do portal Credicar Vantagens, Desenvolvedor Web há 15 anos e trabalha com Produção de Conteúdo em canais de informação desde 2009.   Contato: [email protected]