Skip to content

Datas para as provas do Enem 2019 foram divulgadas, veja como se inscrever

05/03/2019

As provas do Enem serão aplicadas em dois domingos durante o mês de novembro, confira as datas para inscrição.

Datas para as provas do Enem 2019 foram divulgadas, veja como se inscrever
Imagem: Divulgação

O ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) 2019 acontecerá em novembro. O órgão responsável pela prova o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), divulgou nesta quarta feira (27) que as datas para aplicação do Exame será nos dias 3 e 10 de novembro.

Pela terceira vez a edição do ENEM é aplicada em dois domingos consecutivos, o MEC (Ministério Público) informou que este formato foi definido após consulta pública.

Inscrições para o ENEM 2019

As inscrições para o ENEM 2019 serão abertas no dia 6 de maio, no dia 17 de maio se encerra o período para inscrição. Aqueles que vão solicitar isenção da taxa de inscrição deverão enviar o pedido dentro do prazo, que é de 1 á 10 de abril.

O valor da taxa de inscrição ainda não foi divulgado e o edital será divulgado neste mês de março. O Inep já divulgou a programação do exame deste ano.

Cronograma Enem 2019

  • 01 a 10/04/2019: período para solicitação de isenção da taxa de inscrição e justificativa de ausência no Enem 2018.
  • 06 a 17/05/2019: período de inscrição Enem 2019.
  • 03 e 10/11/2019: aplicação das aprovas.

O Exame Nacional é uma das formas mais utilizada para ingresso no ensino superior, os participantes podem utilizar a nota obtida na prova para participar do SISU (Sistema de Seleção Unificada) ou no Fies (Fundo de Financiamento Estudantil).

O Sisu é um programa gerenciado pelo MEC (Ministério da Educação) que oferece vagas em instituições públicas de educação superior a participantes do Enem.

Já o Fies é um programa administrado pelo MEC que oferece financiamento de graduação no ensino superior privado.

Saiba mais!
Para obter mais conteúdos siga a Credicar Vantagens em nosso canal do Google News e nas redes sociais como Facebook, Twiter, Linkedin e compartilhe com seus contatos.

Acompanhe nossos artigos e fique por dentro de assuntos sobre Finanças Pessoais, Educação Financeira e outros.