Clientes do Carrefour poderão pagar suas compras pelo celular 

O Carrefour acaba de anunciar que os clientes poderão pagar suas compras através do aparelho celular, sem necessidade de filas. A rede de hipermercados anunciou nesta quarta-feira (26) que algumas lojas utilizarão o sistema Scan & Go de pagamentos.

O objetivo é reduzir o tempo gasto nas lojas em pelo menos 50%. Até o momento o sistema é utilizado somente em uma unidade, localizada em São Paulo. Mas de acordo com a rede, no próximo ano praticamente todas as lojas contaram com o Scan & Go.

Como funcionará o pagamento do Carrefour com o novo sistema?

O pagamento será feito por meio de um aplicativo de smartphone, onde o cliente tem que escanear os itens escolhidos. Para isso é necessário posicionar na frente da câmera do celular o código de barra do produto.

Para efetuar o pagamento sem necessidade de ir aos caixas o consumidor deverá baixar o sistema Scan & Go, através do Google Play, e cadastrar um cartão de crédito válido. O aplicativo Scan & Go está disponível para dispositivos Android e futuramente também estará liberado para os dispositivos iOS.

Clientes do Carrefour poderão pagar suas compras pelo celular
Imagem: Divulgação

Para sair da loja, os usuários do novo sistema de pagamento do Carrefour deverão apresentar um comprovante gerado pelo app logo após a quitação das compras. Os pagamentos através de caixas normais continuam funcionando da mesma forma.

+ Último prazo para saque do PIS/Pasep é sexta-feira. Veja quem tem direito

De acordo com a diretora executiva de clientes, serviços e transformação da rede Carrefour no Brasil, Paula Cardoso, esse serviço oferece autonomia de experiências digitais para o ambiente físico.  Essa forma de pagamento que utiliza tecnologia, já é aproveitada por grandes empresas pelo mundo, um exemplo, é a gigante Amazon.com.

No inicio deste mês, o Carrefour Brasil havia anunciado um grande investimento no país. Segundo Noel Prioux, presidente da rede, o valor a ser investido pelo grupo é de R$ 1,8 bilhão.

Veja também: