Aplicativo Clientes do Carrefour poderão pagar suas compras pelo celular 

Clientes do Carrefour poderão pagar suas compras pelo celular 

Novas Regras Para o Cheque Especial: O Que Realmente Irá Mudar?

Recorrer ao cheque especial pode ser uma atitude muito perigosa, afinal o limite já está disponível na...

Os Segredos que te Impedem de Conseguir um Cartão de Crédito

Todo mundo deseja conseguir um cartão de crédito, não é mesmo? Aposto que você busca uma...

Cinemark e Mercado Pago Lançam Parceria Para Pagamentos Via QR Code Nos Cinemas

A rede de cinemas Cinemark, juntamente com o Mercado Pago, anunciaram neste mês uma nova parceria.
Avatar
Juliano Assunção
Brasileiro nascido na região metropolitana de São Paulo. Fundador do portal Credicar Vantagens, Desenvolvedor Web há 15 anos e trabalha com Produção de Conteúdo em canais de informação desde 2009.   Contato: [email protected]
- Publicidade -

O Carrefour acaba de anunciar que os clientes poderão pagar suas compras através do aparelho celular, sem necessidade de filas. A rede de hipermercados anunciou nesta quarta-feira (26) que algumas lojas utilizarão o sistema Scan & Go de pagamentos.

O objetivo é reduzir o tempo gasto nas lojas em pelo menos 50%. Até o momento o sistema é utilizado somente em uma unidade, localizada em São Paulo. Mas de acordo com a rede, no próximo ano praticamente todas as lojas contaram com o Scan & Go.

Como funcionará o pagamento do Carrefour com o novo sistema?

- Publicidade -

O pagamento será feito por meio de um aplicativo de smartphone, onde o cliente tem que escanear os itens escolhidos. Para isso é necessário posicionar na frente da câmera do celular o código de barra do produto.

Para efetuar o pagamento sem necessidade de ir aos caixas o consumidor deverá baixar o sistema Scan & Go, através do Google Play, e cadastrar um cartão de crédito válido. O aplicativo Scan & Go está disponível para dispositivos Android e futuramente também estará liberado para os dispositivos iOS.

Clientes do Carrefour poderão pagar suas compras pelo celular
Imagem: Divulgação

Para sair da loja, os usuários do novo sistema de pagamento do Carrefour deverão apresentar um comprovante gerado pelo app logo após a quitação das compras. Os pagamentos através de caixas normais continuam funcionando da mesma forma.

+ Último prazo para saque do PIS/Pasep é sexta-feira. Veja quem tem direito

De acordo com a diretora executiva de clientes, serviços e transformação da rede Carrefour no Brasil, Paula Cardoso, esse serviço oferece autonomia de experiências digitais para o ambiente físico.  Essa forma de pagamento que utiliza tecnologia, já é aproveitada por grandes empresas pelo mundo, um exemplo, é a gigante Amazon.com.

No inicio deste mês, o Carrefour Brasil havia anunciado um grande investimento no país. Segundo Noel Prioux, presidente da rede, o valor a ser investido pelo grupo é de R$ 1,8 bilhão.

Veja também:

- Publicidade -

Mais artigos como este

- Advertisement -