Banco Next alcança 10 milhões de interações com Inteligência Artificial

O banco digital do Bradesco, Next, chegou á marca surpreendente de 10 milhões de interações. Resultado obtido com a Inteligência Artificial, a BIA next, recurso utilizado no atendimento ao cliente.

banco next
Foto: Divulgação

A plataforma foi instalada no início do ano passado e desde então uma equipe especializada em design de diálogo e informação digital do banco vem aprimorando diariamente o sistema, utilizando conversas com usuários e treinamento.

Você pode ler mais sobre Banco Next

Além de atender 75% das questões enviadas pelos usuários a BIA já responde mais de 20 mil perguntas diferentes, isso demonstra mais uma vez que o Next tem como objetivo atender as preferencias de seu público, uma geração 100% conectada.

O futuro da chatbot vem sendo estudado, o banco pretende ampliar as funções da assistente virtual e liberar transações financeiras através de um comando de voz. Além disso, estudam como oferecer um atendimento personalizado aumentando cada vez mais a assertividade nas interações com o cliente.

“O ciclo de aprendizado permanente garante à BIA next fluidez e agilidade no atendimento às principais demandas dos nossos clientes”, declarou Jeferson Honorato, diretor do next.

Caso o cliente necessite falar com um especialista financeiro, a BIA direciona a conversa para que haja sequência na interação. O atendimento do banco digital, seja pelo chat, telefone ou redes sociais, funciona 24 horas e 7 dias por semana.

Se você deseja fazer parte dos mais de 850 mil clientes ativos do Banco Next, baixe o aplicativo disponível nas lojas Google Play e App Store.