Bancos Confira dicas para aproveitar bem o 13º salário

Confira dicas para aproveitar bem o 13º salário

Trabalhou em 2018? Pode receber até R$ 998 no 5º lote do PIS

Começa nesta quinta-feira (14) o pagamento do quinto lote do abono salarial do PIS/Pasep para quem trabalhou...

Extrato FGTS: como consultar o seu?

Novas mudanças no saque do benefício foram anunciadas no mês de julho. Saiba como consultar o...

É seguro contratar um advogado previdenciário online?

Já parou para pensar na possibilidade de contratar um advogado previdenciário online? Quando se imagina ser atendido...
Avatar
Juliano Assunção
Brasileiro nascido na região metropolitana de São Paulo. Fundador do portal Credicar Vantagens, Desenvolvedor Web há 15 anos e trabalha com Produção de Conteúdo em canais de informação desde 2009.   Contato: [email protected]
- Publicidade -

Os trabalhadores podem contar com o 13º salário neste final de ano, para tentar organizar as finanças. O salario extra é uma ótima opção para começar 2019 no azul.

Confira dicas para aproveitar bem o 13º
Imagem: Divulgação

- Publicidade -

As pessoas que estão endividadas podem pagar seus débitos, ou pelo menos liquidar parte deles. E assim ganhar um animo para a nova fase que chega. No caso daquelas pessoas que não estão cheias de dívidas, podem pensar em outras opções para o dinheiro.

Confira as dicas para fazer um bom negocio com seu 13º, e não deixe de lembrar que essa grana extra é produto de seu esforço. Então se esforce para não desperdiçar.

Para quem está cheio de dívidas, seja com cartão de crédito, cheque especial, empréstimo ou contas que acumularam. O ideal é utilizar o 13º salário para liquidar esses débitos.

Muitas pessoas já até gastaram a primeira parcela, mas o importante é não gastar todo o beneficio e tentar resolver o problema das dívidas. Na hora de pagar as contas entre em contato com os credores para tentar uma negociação, afinal não custa tentar um desconto. Lembrando que muitas empresas participam de feirões para limpar nomes, então procure saber sobre essa opção.

Compras

Apesar da situação financeira difícil que o país vem enfrentando, existem pessoas que não estão endividadas. E a dica para quem esta nesta situação um pouco mais confortável é ir às compras. Porém não é recomendável o abuso nesta hora.

O ideal é que as compras de finais de ano sejam pagas a vista, aproveite o salário adicional e faça as compras para os familiares e amigos com dinheiro. O mais importante é relacionar os itens que precisam ser comprados, como presentes, comidas e bebidas. Para assim ter uma base de quanto será gastado.

Contas de inicio do ano 

A terceira dica, não menos importante, é utilização do dinheiro extra para arcar com as novas contas de 2019. Os impostos IPTU, IPVA e outros chegam logo no inicio do ano. E o material escolar também entra na lista de novos gastos.

Se você guardar o dinheiro do 13º para pagar essas dividas pode ser vantajoso, pois pagar esses débitos em seu valor total gera descontos.

Investimentos

O trabalhador também pode investir seu salário extra, fazer um investimento no tesouro ou em outros tipos de investimentos pode ser um bom destino para o dinheiro. Geralmente esses investimentos rendem bem em certos períodos.

- Publicidade -

Mais artigos como este

- Advertisement -