Caixa Econômica lança Cartão de Crédito consignado e sem anuidade

O novo Cartão de Crédito Consignado da Caixa Econômica Federal não cobrará anuidade e poderá ser usado no exterior. A estatal anunciou nesta segunda-feira (15) que seu mais novo produto atenderá exclusivamente os beneficiários do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

Caixa Econômica lança Cartão de Crédito consignado e sem anuidade
Caixa Econômica lança Cartão de Crédito consignado e sem anuidade (Foto: Divulgação)

De acordo com a Caixa neste primeiro momento o cartão de crédito estará disponível apenas para as pessoas que recebem beneficio do INSS, mas no segundo semestre deste ano, o produto será liberado para os servidores públicos federais, estaduais e municipais.

Em breve os trabalhadores da iniciativa privada também poderão adquirir o cartão, desde que sejam conveniados ao banco.

Segundo Julio Volpp, vice-presidente de produtos de varejo da Caixa, a meta da estatal é atingir 10 milhões de cartões de crédito consignado em 4 anos, com uma carteira ativa de 15 bilhões de reais. Volp ainda confirmou que o potencial deste mercado é de 33 milhões de cartões.

O cartão está disponível apenas nas agências de Brasília, mas existe a possibilidade de liberar para os outros estados brasileiros a parti de junho. O produto esta sendo lançado com a bandeira Elo e existem negociações abertas para atuarem com outras bandeiras.

Cartão de Crédito Consignado Caixa Econômica Federal

Neste primeiro momento o cartão oferece o limite de crédito de até 1,4 vez o valor do beneficio e ainda uma taxa de juros promocional de 2,85% ao mês. Os valores podem ser revisados de acordo com o perfil.

Além de utilizar o cartão para compras o cliente pode contar com 95% do limite para crédito em conta, não tem cobrança de anuidade e está liberado para uso fora do país.

Entre as vantagens do produto está o check-lar que oferece serviços de reparos domiciliares, como conserto de encanamentos, troca de lâmpada e chaveiros. A plataforma de descontos em serviços e produtos também entra para a lista de vantagens.