Apple anuncia lançamento de seu primeiro cartão de crédito

A Apple vai lançar seu primeiro cartão de crédito em parceria com o banco de investimento Goldman Sachs. A informação foi divulgada pelo portal The Wall Street Journal (WSJ).

? Apple anuncia lançamento de seu primeiro cartão de crédito
Imagem: Divulgação

Esse lançamento entra como uma recompensa a desaceleração do crescimento da comercialização do iPhone.

O cartão de crédito oferece um diferencial, funcionará com uma espécie de conta corrente, que será possível através de uma carteira digital. Com isso o aplicativo permitirá ao usuário que seja feito um limite de despesa fixo.

Através do App será possível controlar os gastos, definir metas e acompanhar as compras e pagamentos. E tudo isso com a tecnologia Apple.

Com a bandeira Mastercard, o cartão Apple Pay oferecerá aos usuários cashback de 2% para a maior parte das compras. Nas próximas semanas os funcionários da multinacional norte-americana serão os primeiros a testar o produto, que será lançado ainda este ano.

O banco de investimento Goldman Sachs entrou no mercado no ano de 2016 com o seu lançamento o banco digital “Marcus”. E firmou essa parceria com a Apple visando á necessidade de novas fontes de receita, para aumentar seus empréstimos aos clientes e também compensar a queda dos negócios. 

O Goldman vem trabalhando para iniciar o call center de apoio aos clientes, um sistema interno está sendo construído para atuar com os pagamentos.

Veja Também:
Quer ter uma conta digital do Nubank? Veja se a NuConta vale a pena

Saiba mais!
Para obter mais conteúdos siga a Credicar Vantagens em nosso canal do Google News e nas redes sociais como Facebook, Twiter, Linkedin e compartilhe com seus contatos.

Acompanhe nossos artigos e fique por dentro de assuntos sobre Finanças Pessoais, Educação Financeira e outros.