6 dicas que vão te ajudar a aumentar o limite do cartão de crédito, veja como.

O cartão de crédito se tornou um item importante na vida dos consumidores, seja para compras pessoais ou até mesmo para compras empresariais. Muitos empresários já utilizam o cartão para aquisições do dia a dia da empresa.

6 super dicas que vão te ajudar a aumentar o limite do cartão de crédito
Imagem: Divulgação

Diante das vantagens que o cartão oferece surgem alguns problemas para os usuários, entre as dificuldades esta o limite. Com o grande número de endividados no país as instituições financeiras estão cada vez mais rigorosas com as regras.

E conseguir aumentar o limite do cartão de crédito parece ser algo complicado, mas existem algumas dicas valiosas que podem auxiliar na solução deste problema.

Limite do cartão de crédito

Antes de conferir a lista de dicas é preciso entender como é definido o limite do cartão, itens como renda pessoal, comprometimento de renda, capacidade de pagamento e histórico financeiro são considerados na composição do limite disponível a cada individuo.

Quando você solicita um cartão o banco analisa seu perfil através da documentação entregue além de consultar órgãos de proteção ao crédito e outras empresas que também prestam serviço de analise de dados financeiros de consumidores.

Após essa analise completa surge á resposta, ao liberar o plástico para o cliente a instituição já define qual será o limite baseado nos critérios utilizados. Esse valor liberado no começo pode ser baixo, pois o banco ainda vai sentir como o usuário vai controlar e pagar seus gastos.

6 super dicas que vão te ajudar a aumentar o limite do cartão de crédito

Se você mantem seus gastos controlados e acredita que poderia aumentar seu limite do cartão, para comprar algo que não consegue pagar em uma única parcela ou até mesmo porque passou a ganhar mais no trabalho, confira essas dicas.

6 – Pagamento

O banco sempre vai acompanhar sua capacidade de pagamento, por isso mantenha suas contas pagas em dia, principalmente a fatura do cartão. Além de evitar pagamento de juros você aumenta suas chances de subir o limite.

5 – Atualização de dados

Um item muito importante é atualização de informações, caso tenha mudado de emprego, passou a ganhar mais, mudou de endereço ou e-mail procure informar o banco.

Atualizar esses dados passa confiança para a instituição, além do mais, quando o salário aumenta também poderá aumentar as chances do limite subir.

4 – Limite atual

Procure utilizar o limite por inteiro ou pelo menos boa parte, claro se isso for possível. Vale lembrar que o gasto também deve ser de acordo com a renda. Mas ao utilizar o limite e manter a fatura paga em dia aumenta a probabilidade de o banco subir o valor disponível.

3 – Score

O score representa sua pontuação quando falamos em chances de inadimplência.

Veja Também:
Score de Crédito: Veja o que é e como consultar

Procure manter o score ou aumenta-lo, mas não deixe este número diminuir, basta pagar as contas em dia e utilizar corretamente seu dinheiro. Isso também facilita na hora de solicitar um aumento de limite.

2 – Solicitação de aumento

Muitas vezes a pessoa esta tão focada em conseguir um aumento no limite do cartão de crédito que passar a fazer a solicitação mensal ou até semanalmente. Mas é preciso tomar muito cuidado com essas solicitações.

O ideal é fazer esse pedido a cada seis meses, caso tenha pedido no mês atual e teve o foi recusado, aguarde 6 meses para solicitar novamente. Assim você evita que sua pontuação do score diminua por insistência, além de manter um bom relacionamento com o banco.

1 – Transferência de crédito

Essa dica é exclusiva para as pessoas que possuem cartão de crédito no banco onde são correntistas. Muitas pessoas não sabem, mas é possível fazer uma transferência de crédito sem cobrança de taxa extra.

O cliente pode solicitar o valor disponível no cheque especial para o limite do cartão de crédito, basta entrar em contato com o gerente e solicitar essa transferência ou até mesmo pelo aplicativo de celular.

Saiba mais!
Para obter mais conteúdos siga a Credicar Vantagens em nosso canal do Google News e nas redes sociais como Facebook, Twiter, Linkedin e compartilhe com seus contatos.

Acompanhe nossos artigos e fique por dentro de assuntos sobre Finanças Pessoais, Educação Financeira e outros.