Skip to content

Cartão de crédito consignado para beneficiários do INSS

Conheça a nova modalidade de crédito da Caixa Econômica para beneficiários do INSS.

Cartão de crédito consignado para beneficiários do INSS
Cartão de crédito consignado para beneficiários do INSS (Foto: Reprodução)

Confira os detalhes desta nova modalidade de crédito concedida pela Caixa Econômica Federal. O desconto acontece direto no beneficio e contará com juros de 2,85% ao mês, para solicitar o produto não é preciso ser correntista da estatal.

Como funciona?

O cartão de crédito consignado funcionará conforme um cartão comum, mas as compras serão descontadas diretamente no valor da pensão ou aposentadoria do usuário. O cliente poderá usar o produto para pagar compras nacionais e internacionais e não pagará anuidade.

Limite do cartão de crédito consignado para aposentados do INSS

A Caixa oferece um limite de até 1,4 vez o valor do benefício mensal do usuário, ou seja, caso a pessoa recebem o valor de R$ 1000 receberá o crédito máximo de R$ 1400.

De acordo com a lei, o limite de comprometimento da renda com empréstimo consignado é de 30% e até 5% com o cartão de crédito consignado, ou seja, neste caso as parcelas não podem ultrapassar esse teto.

Taxas de Juros

O banco atuará com taxas de juros menores chegando a 2,85% ao mês, esse percentual de juro é menor quando comparado com os praticados em cartões comuns. Dados do Banco Central comprovam que os juros do cartão variam de 3,50% a mês a 25,04% a mês.

Como solicitar

O cartão esta disponível apenas para pensionista ou aposentando do INSS, os interessados podem comparecer a uma agência da Caixa Econômica Federal com os documentos e comprovantes e efetuarem a solicitação.

Documentos necessários:

  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de residência;
  • Comprovante de beneficio INSS.

Vantagens Cartão de Crédito Consignado INSS

Se você pensa em solicitar essa nova modalidade oferecida pela Caixa confira as vantagens:

  • Sem anuidade;
  • Cartão aceito também fora do país;
  • Não precisa ser correntista para adquirir;
  • 95% do valor de limite disponível para crédito em conta;
  • Menores juros do mercado.

Considerações finais

Mesmo diante de algumas vantagens é preciso tomar cuidado na hora de pedir um cartão dessa modalidade, pois o risco de endividamento é alto. Com a grande facilidade de desconto você deve evitar alguns tipos de compras, como alimentação ou remédios. O cartão consignado efetua o desconto direto no beneficio por tanto não deve ser usado para essas compras, apenas em caso de urgências. Assim evita a diminuição do salário.

[simple-author-box]