Cartão de Crédito É possível utilizar o cartão de crédito para dar entrada em um...

É possível utilizar o cartão de crédito para dar entrada em um imóvel?

Extrato FGTS: como consultar o seu?

Novas mudanças no saque do benefício foram anunciadas no mês de julho. Saiba como consultar o...

É seguro contratar um advogado previdenciário online?

Já parou para pensar na possibilidade de contratar um advogado previdenciário online? Quando se imagina ser atendido...

Taxas ocultas e maiores problemas por trás do Cartão de Crédito

Certamente você deve está se perguntando o porque o cartão de crédito te odeia tanto? Ou por...
Renata Calazans
Renata Calazans
Brasileira nascida em São Paulo.  Redatora de Sites há três anos. Em 2013, se formou em Administração de Empresas pela Universidade Paulista.  Esta sempre atualizada com as últimas notícias do mundo. Desde 2015 atua com criações de conteúdos para diversos canais de informação. Contato: [email protected]
- Publicidade -

Será que é possível pagar entrada do imóvel com o cartão de crédito? Muitas pessoas não sabem, mas existe a possibilidade de pagar uma parte da casa própria com cartão.

É possível utilizar o cartão de crédito para dar entrada em um imóvel?
( Imagem: Divulgação ) – É possível utilizar o cartão de crédito para dar entrada em um imóvel?

Para entender melhor sobre essa possibilidade de pagamento de entrada no cartão de crédito, é preciso entender como funciona o financiamento de imóvel.

- Publicidade -

Quando o comprador decide financiar uma casa, apartamento ou qualquer outro tipo de imóvel, ele precisa entender que este financiamento esta dividido em duas partes:

Financiamento do imóvel concedido pelo banco

O banco geralmente concede ao cliente financiamento de 80% do valor do imóvel, e disponibiliza esse dinheiro diretamente para o vendedor da propriedade. O comprador firma contrato com o banco para poder pagar em um determinado número de parcelas este imóvel.

Por exemplo, um bem no valor de 1 milhão de reais, a instituição financeira financiará 800 mil para o comprador e liberará esse mesmo valor para o vendedor.

Entrada do imóvel

Os 20% restantes do valor do imóvel é chamado de entrada, onde o comprador terá que pagar diretamente ao vendedor. E essa forma de pagamento poderá ser de diversas maneiras, em dinheiro, um carro ou até mesmo outro imóvel.

Caso o vendedor seja pessoa jurídica ou construtora já existe a possibilidade de efetuar essa entrada com o próprio cartão de crédito. Mas vale lembrar que esse valor de entrada é direcionado diretamente para o vendedor. Ou seja, para pagar com o cartão de crédito é necessário que o responsável pela venda conceda essa opção de pagamento.

Conclusão

Realmente é possível pagar uma parte do imóvel com o cartão de crédito e até parcelar esse valor. Mas é importante entender que essa possibilidade é permitida apenas na entrada do imóvel. Ou seja, aquela parte que você paga diretamente para o vendedor. Já o financiamento feito com o banco, não pode ser efetuado em cartão. Essa parte é feita apenas em contrato de financiamento

Saiba mais!
Para obter mais conteúdos siga a Credicar Vantagens em nosso canal do Google News e nas redes sociais como Facebook, Twiter, Linkedin e compartilhe com seus contatos.

Acompanhe nossos artigos e fique por dentro de assuntos sobre Finanças Pessoais, Educação Financeira e outros.

É possível utilizar o cartão de crédito para dar entrada em um imóvel?

Será que é possível pagar entrada do imóvel com o cartão de crédito? Muitas pessoas não sabem, mas existe a possibilidade de pagar uma parte da casa própria com cartão.

Editor's Rating:
5
- Publicidade -

Mais artigos como este

- Advertisement -