Cartão de Crédito Cartão do Caminhoneiro Petrobras é liberado pelo governo

Cartão do Caminhoneiro Petrobras é liberado pelo governo

Novas Regras Para o Cheque Especial: O Que Realmente Irá Mudar?

Recorrer ao cheque especial pode ser uma atitude muito perigosa, afinal o limite já está disponível na...

Os Segredos que te Impedem de Conseguir um Cartão de Crédito

Todo mundo deseja conseguir um cartão de crédito, não é mesmo? Aposto que você busca uma...

Cinemark e Mercado Pago Lançam Parceria Para Pagamentos Via QR Code Nos Cinemas

A rede de cinemas Cinemark, juntamente com o Mercado Pago, anunciaram neste mês uma nova parceria.
Renata Calazans
Renata Calazans
Brasileira nascida em São Paulo.  Redatora de Sites há três anos. Em 2013, se formou em Administração de Empresas pela Universidade Paulista.  Esta sempre atualizada com as últimas notícias do mundo. Desde 2015 atua com criações de conteúdos para diversos canais de informação. Contato: [email protected]
- Publicidade -

A Petrobras disponibilizou o Cartão do Caminhoneiro Petrobras para testes, o produto que foi liberado nesta segunda-feira (20) funcionará como pré-pago para compra de diesel na rede de postos. A Distribuidora tem como objetivo proteger o caminhoneiro das oscilações no preço do combustível.

Neste primeiro momento o cartão terá operação apenas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná, para os demais estados existe uma previsão para liberação em 25 de junho.

- Publicidade -

Cartão caminhoneiro
Imagem: Divulgação

O produto foi desenvolvido com foco em caminhoneiros autônomos, mas embarcadores e transportadoras também poderão aderir ao sistema.

Na última semana a liberação do Cartão Caminhoneiro havia sido anunciada pelo presidente Jair Bolsonaro e o ministro das Minas e Energia, Bento Albuquerque. Bolsonaro fez uma transmissão ao vivo por meio de sua página no Facebook e comentou sobre o produto.

Como funciona o Cartão Caminhoneiro Petrobras?

Os caminhoneiros que desejam adquirir o cartão poderão realizar um pré-cadastro através do site Cartão Caminhoneiro. Após esse período de testes o cadastro poderá ser feito também por aplicativos, telefone ou em unidades de atendimento.

Com esse cadastro realizado o caminhoneiro transfere valores para seu cartão e poderá fazer a conversão desse dinheiro em litros de óleo diesel, podendo utilizar no prazo de até 30 dias em qualquer posto Petrobras credenciado. O item também funcionará como conta digital permitindo que as transações sejam efetuadas sem o cartão físico, através do aplicativo e do site.

O crédito em litros de combustível poderá ser revertido para reais, dentro do prazo de 30 dias, neste caso será descontada uma taxa informada na hora da transação.

Além da internet o cartão também poderá ser adquirido em alguns postos BR Distribuidora dos estados autorizados para operação.

“Cartão esse que possibilitará mais segurança, facilidade e flexibilidade e garantir o preço do combustível, na forma de um cartão pré-pago, por até 30 dias. Se o preço subir, o caminhoneiro vai ter a garantia do preço do diesel e, se o preço cair, ele pode pegar o dinheiro do cartão pré-pago e comprar mais combustível e assim utilizá-lo” afirmou o ministro Bento Albuquerque.

[simple-author-box]

- Publicidade -

Mais artigos como este

- Advertisement -