Skip to content

Solicitar cartão de crédito sem comprovação de renda vale a pena?

Precisa de um cartão de crédito, mas não tem como comprovar renda? Confira como resolver esse problema.

+ Seguro desemprego 2019 tem aumento de 3,43%

Se você é um dos milhares de brasileiros que trabalham por conta em algum negocio autônomo e não possui muitos meios de comprovação de renda, faça o seu cadastro positivo. Com ele o consumidor pode comprovar que é um bom pagador e pode conseguir crédito.

Agora ficou fácil solicitar cartão de crédito sem comprovação de renda
Imagem: Divulgação

Cadastro positivo

Você pode se perguntar, afinal o que é cadastro positivo? Por isso vamos entender primeiro o que é em seguida como funciona e outros detalhes importantes.

O que é

O registro de sua pontualidade nos pagamentos de contas consta no Cadastro Positivo. E quais contas são registradas?

São esses tipos de contas: financiamentos, luz, água, telefone, Tv a cabo e crediários.

Como funciona

Seu histórico de pagamentos é composto por contas pagas em dia e também por aquelas que não são, e é usado como avaliação de crédito. Por tanto é importante para o consumidor ter o cadastro, pois permite negociações e melhores condições no comércio.

Quando um consumidor que não tem este cadastro, possui o CPF restrito e solicita um crédito, as financeiras não enxergam suas contas que são pagas em dia. Pois neste caso as únicas informações visíveis são a lista de devedores e consequentemente surge a resposta negativa referente á solicitação.

Benefícios

O consumidor conta com alguns benefícios como: melhores condições e taxas, avaliações de crédito justas e consegue uma facilidade em aprovações de cartão de crédito, financiamento, empréstimos ou compras a prazo.

Informações visíveis

O consumidor pode ficar com dúvidas em relação ás informações visíveis a empresas, por isso vamos entender melhor sobre isso. Vale lembrar que as informações estão disponíveis somente para empresas de concessão de crédito que o consumidor tem relacionamento.

Essas empresas consegue visualizar apenas informações como:

  • Valor de compra;
  • Prazo de pagamento;
  • Valor das parcelas;
  • Pagamentos realizados;
  • Dados cadastrais.

Os dados do produto não são divulgados para nenhuma financeira.

Como fazer

O cadastro é feito de forma gratuita, e pode ser feito através da internet no site do Serasa Experian. Ao abrir a página você deve escolhe uma das quatros maneiras de solicitar: Online, pessoalmente, por envio de carta ou com o certificado digital.

Confira o vídeo com mais explicações e faça o seu cadastro.

https://www.youtube.com/watch?time_continue=13&v=UnMkKyZc5DA