Cartão de Crédito Juros do cartão de crédito e do cheque especial continuam subindo

Juros do cartão de crédito e do cheque especial continuam subindo

Extrato FGTS: como consultar o seu?

Novas mudanças no saque do benefício foram anunciadas no mês de julho. Saiba como consultar o...

É seguro contratar um advogado previdenciário online?

Já parou para pensar na possibilidade de contratar um advogado previdenciário online? Quando se imagina ser atendido...

Taxas ocultas e maiores problemas por trás do Cartão de Crédito

Certamente você deve está se perguntando o porque o cartão de crédito te odeia tanto? Ou por...
Renata Calazans
Renata Calazans
Brasileira nascida em São Paulo.  Redatora de Sites há três anos. Em 2013, se formou em Administração de Empresas pela Universidade Paulista.  Esta sempre atualizada com as últimas notícias do mundo. Desde 2015 atua com criações de conteúdos para diversos canais de informação. Contato: [email protected]
- Publicidade -

Os juros cobrados no cartão de crédito e no cheque especial sobem. De acordo com informações divulgadas pelo BC (Banco Central) nesta quarta-feira (27) esses juros tiveram mais um mês de alta.

Juros do cartão de crédito e do cheque especial continuam subindo
Juros do cartão de crédito e do cheque especial continuam subindo (Imagem: Divulgação)

A taxa média do cartão de crédito rotativo aumentou de 286,9% ao ano, no mês de janeiro, e para 295,5% a.a em fevereiro. No caso da taxa média do cheque especial foi de 315,6% ao ano, no mês de janeiro, para 317,90% em fevereiro. Correspondendo um aumento de 8,6 pontos, e assim completando o quarto mês seguido de aumento.

- Publicidade -

Com relação à inadimplência (que é um dos fatores que influenciam a cobrança de juros por parte dos bancos) manteve um percentual estável, representando 2,9% no mês de fevereiro.

O percentual de inadimplência das empresas teve queda de 2,5% para 2,4%. Já no caso de pessoas físicas o resultado ficou estável em 3,3%.

Credito rotativo do cartão de crédito

O crédito rotativo do cartão de crédito é direcionado para o consumidor que não consegue pagar o valor total da fatura dentro do vencimento. E para evitar a inadimplência o cliente efetua pagamento em valor inferior, que deve ser entre o mínimo e o total.

Cheque especial

O cheque especial também conhecido como “limite” é um valor considerado como linha de emergência, quando o correntista utiliza o dinheiro definido pelo banco e quita depois. Esse crédito apresenta facilidade, porém é um dos serviços financeiros que mais cobra juros caros.

Saiba mais!
Para obter mais conteúdos siga a Credicar Vantagens em nosso canal do Google News e nas redes sociais como Facebook, Twiter, Linkedin e compartilhe com seus contatos.

Acompanhe nossos artigos e fique por dentro de assuntos sobre Finanças Pessoais, Educação Financeira e outros.

- Publicidade -

Mais artigos como este

- Advertisement -