Skip to content

Como aumentar o limite do cartão de crédito

Acabou de ter o cartão de crédito aprovado e o limite é baixo? Existem algumas ações para resolver o problema, e servem também para aqueles que possuem o cartão há mais tempo.

Com o limite baixo fica quase impossível efetuar aquela compra tão desejada ou até mesmo uma viagem. Muitos consumidores utilizam os cartões pelo fato de oferecer a opção de parcelamento. Ou seja, escolhem um produto de grande valor que não é possível pagar em uma única vez. Mas se o limite não for alto fica complicado realizar a compra.

Para calcular o limite disponível as instituições financeiras levam em consideração o salário e os gastos do cliente. E o processo de solicitação para o aumento do valor em compras é burocrático.

Dicas de como aumentar o limite do cartão de crédito

Imagem: Internet

Para os consumidores que buscam aumentar o valor disponível para compras, podem seguir algumas dicas para melhorar a situação.

Limite de compras

É importante que o cliente utilize todo o limite do cartão de crédito todos os meses, assim demonstra que é um consumidor ativo. E procurar sempre pagar a fatura no prazo, se possível tente pagar antes da data de vencimento.

Atualização de informações

Manter os dados pessoais atualizados poderá contribuir com o aumento do limite, principalmente se o salário aumentou após o cadastro.  Procure conferir as informações e envie holerites ou declarações de imposto de renda. Essas ações contribuem positivamente na hora de melhorar o valor para limite.

Relacionamento com o banco

O ideal para quem deseja aumentar o limite é manter um bom relacionamento com a instituição financeira. Para isso é necessário efetuar o pagamento das contas em dia, pagar tudo no prazo para deixar o histórico financeiro em situação boa.

Transferência de valores

Quando o cliente utiliza outros serviços do banco, como por exemplo, cheque especial, poderá solicitar transferência de limite. Ou seja, se possui disponível o valor de R$ 500,00 em limite no cheque, você poderá solicitar até R$ 300,00 para o limite do cartão de crédito.

Veja Também: