Cartão de Crédito Liberado pagamento de passagens do Metrô com cartão de crédito

Liberado pagamento de passagens do Metrô com cartão de crédito

Trabalhou em 2018? Pode receber até R$ 998 no 5º lote do PIS

Começa nesta quinta-feira (14) o pagamento do quinto lote do abono salarial do PIS/Pasep para quem trabalhou...

Extrato FGTS: como consultar o seu?

Novas mudanças no saque do benefício foram anunciadas no mês de julho. Saiba como consultar o...

É seguro contratar um advogado previdenciário online?

Já parou para pensar na possibilidade de contratar um advogado previdenciário online? Quando se imagina ser atendido...
Renata Calazans
Renata Calazans
Brasileira nascida em São Paulo.  Redatora de Sites há três anos. Em 2013, se formou em Administração de Empresas pela Universidade Paulista.  Esta sempre atualizada com as últimas notícias do mundo. Desde 2015 atua com criações de conteúdos para diversos canais de informação. Contato: [email protected]
- Publicidade -

Agora é possível efetuar o pagamento das passagens do MetrôRio com o cartão de crédito, a novidade foi anunciada nesta segunda-feira (30). Além do cartão de crédito também será possível efetuar o pagamento via celulares, telefones e dispositivos como relógios e pulseiras que possuam NFC, tecnologia de aproximação.

Metrô com cartão de crédito
Liberado pagamento de passagens do Metrô com cartão de crédito (Foto: Agência Brasil)

O meio de pagamento se tornou possível após parceria com a bandeira Visa, Banco do Brasil, Bradesco e Cielo.

- Publicidade -

De acordo com Guilherme Ramalho, presidente do MetrôRio, serão 41 estações disponíveis das linhas 1, 2 e 4 totalizando mais de 340 validadores. A concessionaria pretende atender 250 milhões de usuários ao ano, resultando em 900 mil pessoas por dia.

Segundo o presidente da Visa, Fernando Teles, durante uma coletiva de imprensa, em breve os cartões de débito e os pré-pagos também serão aceitos, provavelmente até o final deste ano. Teles relata que o objetivo desta ação é a substituição do dinheiro.

Por enquanto os cartões de crédito aceitos são somente os da bandeira Visa, a outras empresas que demonstrarem interesse poderão firmar parceria. A concepcionária explica também que as formas de pagamento já usadas continuam funcionando normalmente e não serão excluídas.

A Visa desenvolveu a tecnologia para que a aceitação do cartão de crédito fosse possível, mas existem possibilidades para que aconteça uma expansão para outros meios de transporte.

Ainda de acordo com o presidente do MetrôRio essa ação também oferecerá beneficio para turistas, pois poderão usar o cartão de crédito sem necessidade de fazer câmbio.

As pessoas não irão precisar passar por filas, será possível acessar o sistema apenas com a mídia guardada no bolso.

- Publicidade -

Mais artigos como este

- Advertisement -