Liberado pagamento de passagens do Metrô com cartão de crédito

Agora é possível efetuar o pagamento das passagens do MetrôRio com o cartão de crédito, a novidade foi anunciada nesta segunda-feira (30). Além do cartão de crédito também será possível efetuar o pagamento via celulares, telefones e dispositivos como relógios e pulseiras que possuam NFC, tecnologia de aproximação.

Metrô com cartão de crédito
Liberado pagamento de passagens do Metrô com cartão de crédito (Foto: Agência Brasil)

O meio de pagamento se tornou possível após parceria com a bandeira Visa, Banco do Brasil, Bradesco e Cielo.

De acordo com Guilherme Ramalho, presidente do MetrôRio, serão 41 estações disponíveis das linhas 1, 2 e 4 totalizando mais de 340 validadores. A concessionaria pretende atender 250 milhões de usuários ao ano, resultando em 900 mil pessoas por dia.

Segundo o presidente da Visa, Fernando Teles, durante uma coletiva de imprensa, em breve os cartões de débito e os pré-pagos também serão aceitos, provavelmente até o final deste ano. Teles relata que o objetivo desta ação é a substituição do dinheiro.

Por enquanto os cartões de crédito aceitos são somente os da bandeira Visa, a outras empresas que demonstrarem interesse poderão firmar parceria. A concepcionária explica também que as formas de pagamento já usadas continuam funcionando normalmente e não serão excluídas.

A Visa desenvolveu a tecnologia para que a aceitação do cartão de crédito fosse possível, mas existem possibilidades para que aconteça uma expansão para outros meios de transporte.

Ainda de acordo com o presidente do MetrôRio essa ação também oferecerá beneficio para turistas, pois poderão usar o cartão de crédito sem necessidade de fazer câmbio.

As pessoas não irão precisar passar por filas, será possível acessar o sistema apenas com a mídia guardada no bolso.