Você sabe como antecipar o pagamento da fatura do cartão de crédito?

Pagar a fatura do cartão de crédito antecipada poderá render uma economia para quem compra no exterior. Com a queda do dólar os consumidores podem se beneficiar da baixa.

Entre as noticias desta quinta-feira (31), o destaque foi para a baixa do dólar no final de janeiro que representou um recuo de 6%. O valor cotado no último dia do mês foi de R$ 3,6590, ou seja, uma queda de 1,74%.

Você sabe como antecipar o pagamento da fatura do cartão de crédito?
Você sabe como antecipar o pagamento da fatura do cartão de crédito? (Imagem: Divulgação)

Desde outubro a moeda americana não apresentava uma queda tão considerável. Especialistas alegam que a baixa no mês das eleições foi resultado de eleitores otimistas com o possível novo governo.

Quando devo antecipar o pagamento da fatura do cartão de crédito?

Se você fez compras no exterior com a moeda americana deverá antecipar o pagamento da fatura, para aproveitar a baixa do dólar.

O cartão vai considerar o dólar da data do pagamento, fator que favorece o consumidor já que o valor da moeda caiu.

Vale lembrar que o cliente poderá fazer esse pagamento em qualquer dia do mês, mesmo quando a fatura não tenha sido fechada.

Os bancos mais recomendados para fazer esse tipo de pagamento são Caixa, Bradesco, Banco do Brasil e Santander. No caso do Itaú é cobrada uma diferença entre a data de pagamento e do fechamento da fatura.

Como fazer essa antecipação?

Para pagar antecipadamente basta acessar o aplicativo do cartão ou internet banking.

Os bancos também oferecem as centrais de atendimento ao cliente para solicitar a antecipação.

Conforme as mudanças previstas os bancos serão obrigados a ter como primeira opção o dólar do dia, mas isso acontecerá somente em março de 2020.

Veja também:
+Regra da antecipação de valor das vendas no cartão de crédito é adiada

Saiba mais!
Para obter mais conteúdos siga a Credicar Vantagens em nosso canal do Google News e nas redes sociais como Facebook, Twiter, Linkedin e compartilhe com seus contatos.

Acompanhe nossos artigos e fique por dentro de assuntos sobre Finanças Pessoais, Educação Financeira e outros.