Cashback O que é Cashback? Veja como conseguir parte do seu dinheiro gasto...

O que é Cashback? Veja como conseguir parte do seu dinheiro gasto de volta

É seguro contratar um advogado previdenciário online?

Já parou para pensar na possibilidade de contratar um advogado previdenciário online? Quando se imagina ser atendido por um...

Taxas ocultas e maiores problemas por trás do Cartão de Crédito

Certamente você deve está se perguntando o porque o cartão de crédito te odeia tanto? Ou por...

Cartão de crédito pré-pago: Descubra quais são os melhores e quais são suas vantagens!

Cartão de crédito pré-pago: Descubra quais são os melhores e quais são suas vantagens!
Renata Calazans
Renata Calazans
Brasileira nascida em São Paulo.  Redatora de Sites há três anos. Em 2013, se formou em Administração de Empresas pela Universidade Paulista.  Esta sempre atualizada com as últimas notícias do mundo. Desde 2015 atua com criações de conteúdos para diversos canais de informação. Contato: [email protected]
- Publicidade -

O que você acha de receber parte do dinheiro gasto em compras? A notícia é tão boa que parece mentira né? Mas saiba que sim, é possível participar de um programa de retorno de dinheiro, o chamado Cashback.

É possível utilizar esse beneficio através de cartão de crédito e débito, sites ou aplicativos que utilizam esse modelo de negócio.

O que é Cashback?

- Publicidade -

Afinal o que é esse Cashback? Em português a expressão significa “dinheiro de volta” e apesar de existir no Brasil desde 2011, muitas pessoas ainda não conhecem esse tipo de negócio.

Com esse programa ao fazer uma compra por meio da internet e efetuar o pagamento através de cartão de crédito ou boleto você pode garantir uma parte do seu dinheiro gasto de volta. Esse valor é disponibilizado diretamente em sua conta bancária sem burocracias.

Existem alguns tipos de Cashback, pode ser um site, um cartão de crédito, um aplicativo de celular ou até mesmo um clube de benefícios. E independentemente do tipo, o cashback pode ser considerado uma plataforma de anúncios.

Como funciona?

O Cashback funciona como um tipo de intermediador entre o consumidor e a loja, onde ele direciona o usuário para o comercio desejado, seja e-commerce, eletrônico ou estabelecimento físico.

Quando o consumidor é redirecionado pela plataforma de retorno para uma loja e concretiza a compra, essa própria loja paga uma comissão para plataforma.

Os usuários recebem uma parte do dinheiro gasto de volta porque a plataforma de cashback resolve dividir sua comissão com o consumidor. Ou seja, não é a loja que oferece esse beneficio ao cliente, mas sim a plataforma que trabalha com esse tipo de negócio.

Vale lembrar que a plataforma não vende nada apenas trabalha anunciando os produtos de lojas parceiras. Esses produtos variam muito e podem ser serviços também.

Como usar o Cashback?

Existem milhares de sites ou aplicativos de cashback disponíveis para os consumidores, basta efetuar uma pesquisa simples para encontrar. Ao acessar uma plataforma de retorno é preciso se cadastrar para começar a usar.

Para utilizar o cashback o usuário precisa informar dados pessoais, como nome, CPF e endereço. Existem alguns plungis para celulares e computadores para que o consumidor possa monitorar suas opções de compras e conferir anúncios. Assim o usuário também poderá receber informações de locais e sites participantes do programa de retorno.

Quais valores de retorno?

A quantia que retorna ao consumidor varia muito, a porcentagem inicial é de 1% podendo ser de até 50% do valor da compra. Em casos de promoções o valor de retorno pode aumentar mais.

Conclusão

As empresas que usam o Cashback como modelo de negócio afirmam que conseguem lucrar junto com as lojas e com o consumidor. As lojas vendem seus produtos, as plataformas recebem comissões por essas vendas e os clientes por sua vez ganham parte do valor gasto.

Entre os produtos que mais vendem por meio deste tipo de programa de retorno estão os eletroeletrônicos e celulares em primeiro lugar, passagens áreas e hotéis em segundo lugar e produtos de beleza depois.

Para o consumidor o beneficio é bem atrativo, o ideal é conferir essas plataformas antes de efetuar uma compra online. Mas também é importante tomar certo cuidado, pois essas promoções podem ser “tentadoras” e incentivar o consumidor comprar mais do que precisa e até mesmo se endividar.

Saiba mais!
Para obter mais conteúdos siga a Credicar Vantagens em nosso canal do Google News e nas redes sociais como Facebook, Twiter, Linkedin e compartilhe com seus contatos.

Acompanhe nossos artigos e fique por dentro de assuntos sobre Finanças Pessoais, Educação Financeira e outros.

- Publicidade -
- Advertisement -

Mais artigos como este

- Advertisement -