22.4 C
São Paulo
23/11/2020

Cartão crédito: Como estornar compras na temporada de Black Friday

Credicar Vantagens Cartão crédito: Como estornar compras na temporada de Black Friday

Os clientes de cartão de crédito geralmente passam o ano pesquisando ofertas e aguardando a inauguração da temporada de compras, a famosa Black Friday.

Para adquirir os produtos mais desejados as pessoas escolhem essa fase do ano. Porém muitas vezes o comprador passa dos limites no cartão de crédito ou acaba adquirindo algo que se arrepende logo em seguida.

Cartão crédito: Como estornar compras na temporada de Black Friday
Foto: Divulgação

Existe a possibilidade de estornar compras no cartão, mas nem todos os consumidores tem acesso a essa informação. Confira nesse texto como conseguir um estorno de compra em seu cartão de crédito.

Como estornar a compra no cartão de crédito

Quando o comprador efetua uma compra e no mesmo dia resolve cancelar, ele deve entrar em contato diretamente com a loja onde efetuou a aquisição. Alguns lojistas oferecem a opção de cancelamento online, basta reportar o problema ou motivo da solicitação de cancelamento. Empresas como as Lojas Americanas, Submarino e Mercado livre investem em seus sites para garantir ao cliente a opção cancelar compras.

Nesses casos é importante solicitar sempre comprovante de cancelamento ou protocolo para comprovar o estorno futuramente se necessário. Em casos onde o lojista se recuse efetuar o estorno da compra é necessário que o cliente procure imediatamente a administradora do cartão de crédito.

Quando recebo o estorno?

Para os clientes que utilizam cartões de créditos de bancos comuns, como Bradesco, Itaú, Santander e entre outros, o problema pode levar até dois meses. Existem casos relatados por correntistas onde o problema foi solucionado na segunda fatura após a solicitação de cancelamento.

Já no caso de clientes das Fintechs como Neon, Banco Inter e Nubank e entre outras, o estorno pode ser efetuado de imediato. Os consumidores entram em contato através de chats abrem a solicitação e recebe a reposta em pouco tempo.

Leia também:

Nubank entra na Black Friday e oferece até 15 pontos a cada um real gasto

Cartão de crédito sem anuidade: veja como conseguir aprovação

Possíveis casos de estorno de compra 

Existem algumas possibilidades para devolução do valor de compra, são:

Compra indevida

Se o cliente identificar alguma compra realizada em seu cartão que não foi feita por ele, deverá imediatamente ligar para administradora do cartão de crédito ou comunicar através de chats no caso das fintechs.

Erro de pagamento

No momento da realização da compra o consumidor digitou a senha e não percebeu o valor divergente da compra, poderá solicitar cancelamento.

Desistência de compra online

Os consumidores que efetuam compras online possuem o direito de solicitar cancelamento durante 7 dias após o recebimento do produto.

Erro na compra online

Se o preço ou qualquer informação do site estiverem errados o cliente pode solicitar cancelamento e receberá o valor da compra de volta.

5 dicas para utilizar seu cartão e aumentar o limite

Quem é que não quer um cartão de crédito com limites elevados para que você possa fazer aquilo que você quiser, no...

cartão de crédito Santander free como funciona e como solicitar

Uma das principais reclamações de quem deseja obter um cartão de crédito é que a grande maioria das operadoras cobra anuidade, que é uma...

Next, banco digital do Bradesco, passa a oferecer DOC/TED grátis e ilimitado

 O next amplia seu pacote de benefícios e passa a oferecer DOC/TED ilimitados e grátis. O benefício já está vigente e terá...
X