SENAI oferece bolsas de estudo integral e parcial, veja como conseguir

SENAI oferece bolsas de estudo integral e parcial, veja como conseguir
Imagem: Divulgação

O SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial possui milhares de chances de estudos gratuitos através do programa de bolsas. Os candidatos podem consultar os cursos no site e procurar por uma unidade SENAI mais próxima.

O ensino do SENAI é direcionado para quem deseja trabalhar em indústrias e áreas afins, também é para as pessoas que pretendem aprender com atividades práticas.

Se você busca ter uma profissão através de cursos com duração curta, procure a instituição para saber sobre as vagas disponíveis.

Bolsas de estudo

Entre as oportunidades estão ás bolsas integrais e parciais, os cursos Técnicos e os de Aprendizagem Industrial possuem estudo 100% gratuito. Os cursos livres que possuem uma carga horária superior a 160 horas também fazem parte das bolsas integrais.

Já os cursos de Graduação (ensino superior) oferecem descontos para os alunos, dependendo da área você pode conseguir bolsa parcial.

Como se inscrever

Os interessados podem acessar o site do SENAI e pesquisar o curso de acordo com a região e área de atuação.

Confirme se o curso escolhido esta disponível e procure uma unidade da instituição para dar entrada no pedido da bolsa de estudo e boa sorte.

Documentos

Os candidatos devem apresentar os seguintes documentos para matrícula:

  • RG (Cédula de identidade);
  • CPF (Cadastro de Pessoa Física);
  • Comprovante de conclusão do ensino médio;
  • Comprovante de residência atualizado;
  • Auto declaração de baixa renda (emitida de próprio punho).

Saiba mais!
Para obter mais conteúdos siga a Credicar Vantagens em nosso canal do Google News e nas redes sociais como Facebook, Twiter, Linkedin e compartilhe com seus contatos.

Acompanhe nossos artigos e fique por dentro de assuntos sobre Finanças Pessoais, Educação Financeira e outros.