Feirão Limpa Nome oferece a inadimplentes descontos de mais de 90% em dívidas

10

 O Serasa Consumidor está promovendo mais uma edição do Feirão Limpa Nome com grandes oportunidades de quitação de dividas com descontos de 90% ou mais para consumidores inadimplentes através de um mutirão online até dia 01 de dezembro.

Entre as dez empresas participantes desta edição estão às operadoras Claro, Vivo e Net e os bancos Itaú e Santander. Durante a edição anterior o Serasa registrou aproximadamente 1 milhão de pessoas que usaram a plataforma para negociar suas dividas.

FONTE DA FOTO: ILUSTRATIVA

De acordo com gerente do Serasa Limpa Nome, Lucas Lopes, existem 61,4 milhões de consumidores com CPF negativado e pelo menos 33 milhões dessas pessoas possuem dividas com as empresas participantes da Feirão Limpa Nome.

O gerente ainda relata que o motivo do alto valor de abatimento é devido ao 13º salario, para ele esse pagamento favorece as negociações entre as empresas e os devedores.

Dados do Serasa Experian mostram que em setembro de 2018 o número de pessoas com CPF restrito aumentou em 1,51%, quando comparado ao mesmo período no ano anterior. Foram 61,4 milhões de negativados no ano atual contra 60,5 milhões de inadimplentes no ano anterior.

Ainda de acordo com o Serasa os devedores com mais contas atrasadas correspondem a uma faixa etária entre 41 á 50 anos e representam um total de inadimplentes de 19,8%. A média das dividas do último mês de setembro foi de R$ 4.462 por pessoa, com montante de R$ 274,1 bilhões.

Como participar do Feirão Limpa Nome

O processo é feito totalmente online através do site serasa consumidor

Ao se cadastrar ou efetuar seu login no sistema do Serasa o consumidor será redirecionado para a página onde constam suas dividas e as empresas disponíveis para negociação. Estarão disponíveis também canais de atendimento do próprio credor ou as formas pré-estabelecidas de pagamento, como número de parcelas e porcentagem de descontos para quitação.