Mercado Livre anuncia o lançamento de seu cartão de crédito

76
Mercado Livre anuncia o lançamento de seu cartão de crédito
Imagem: Divulgação

O Mercado Livre anunciou durante uma coletiva de imprensa que lançará diversos produtos financeiros através do Mercado Pago. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (05) e promete surpreender de forma positiva os clientes.

O Banco Central autorizou a empresa atuar como uma instituição de pagamentos. E por meio do Mercado Pago que é seu braço financeiro, disponibilizará o rendimento automático de conta. O serviço acontecerá semelhante ao NuConta (NubanK), onde o cliente deposita uma quantia nesta conta e o valor é transferido automaticamente para algum título público.

Esses depósitos serão aplicados no Tesouro Selic, oferecendo um rendimento de 5,2% ao ano. Além da liberação de transferências via TED e DOC. Outra novidade é a conta salário, que pode ser aberta a partir de janeiro do próximo ano.

Atualmente o Mercado Pago já oferece cartões pré-pagos aos seus clientes, mas agora pretende oferecer cartão de crédito.  Após o lançamento desses produtos o Mercado Livre não atuará mais em parcerias com instituições financeiras para oferecer seus serviços.

Em setembro deste ano foi lançado o pagamento por meio de QR Code através do aplicativo do Mercado Pago. E durante a coletiva a empresa divulgou que mais de 50 mil estabelecimentos já aceitam esta forma de pagamento.

O QR Code oferece algumas vantagens para os lojistas, não cobra taxas de transações e possui parceria com os comerciantes para disponibilizar promoções.  Segundo o diretor geral do Mercado Pago, Túlio Oliveira, este serviço de pagamento apresentou um aumento de 40% no número de cadastrados.

Maquininhas do Mercado Livre

O Mercado Livre atualmente oferece a Minizinha, uma opção de terminal de pagamento para o pequeno empresário. E a outra opção é a Point do Mercado Pago, a maquinha direcionada para os microempreendedores.

Existe uma concorrência muito forte no setor de terminais de pagamento, por isso o Mercado Pago pretende investir na Point para que possa atender também os comerciantes de grande e médio porte.

Crescimento

O Mercado Livre deixa de atuar somente com e-commerce e entra para o mercado financeiro, que é um setor que cresce cada vez mais. Especialistas consideram a decisão da empresa como uma forma de aumentar a fidelidade do cliente. Por tanto a ideia e ir além da compra e poder oferecer o serviço completo com segurança.

Leia também:

Cartões de crédito para quem tem score baixo, veja como conseguir

Santander anuncia que fará financiamento de imóveis ainda na planta