Empreendedorismo Pequenos empresários pretendem fazer investimento no próximo ano

Pequenos empresários pretendem fazer investimento no próximo ano

É seguro contratar um advogado previdenciário online?

Já parou para pensar na possibilidade de contratar um advogado previdenciário online? Quando se imagina ser atendido...

Taxas ocultas e maiores problemas por trás do Cartão de Crédito

Certamente você deve está se perguntando o porque o cartão de crédito te odeia tanto? Ou por...

Cartão de crédito pré-pago: Descubra quais são os melhores e quais são suas vantagens!

Cartão de crédito pré-pago: Descubra quais são os melhores e quais são suas vantagens!
Renata Calazans
Renata Calazans
Brasileira nascida em São Paulo.  Redatora de Sites há três anos. Em 2013, se formou em Administração de Empresas pela Universidade Paulista.  Esta sempre atualizada com as últimas notícias do mundo. Desde 2015 atua com criações de conteúdos para diversos canais de informação. Contato: [email protected]
- Publicidade -

Dados do SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio ás Micro e Pequenas Empresas) confirmam que 52,8% dos pequenos empreendedores planejam investir em seus negócios em 2019.

As informações fazem parte de uma pesquisa elaborada pelo SEBRAE que foi divulgada na última quarta-feira (14) e mostrou que um pouco mais da metade dos empresários donos de pequenos negócios estão se programando para investir até R$ 20 mil em inovações.

- Publicidade -

imagem divulgação

Segundo o SEBRAE a pesquisa foi feia durante o período de 31 de agosto á 01 de outubro deste ano e mais de 5,8 mil negócios empresariais foram entrevistados.

Expectativas de investimentos

Entre os pequenos empresários que planejam investir em 2019, 51% deles afirmam que vão fazer investimentos em modernização do negócio, 23,5% dos entrevistados dizem que vão utilizar o investimento para aumentar a capacidade produtiva, já 14,4% deles pretendem usar os novos recursos para capacitar seus colaboradores e os outros 11% ainda não definiram ou escolheram outras ações.

Ainda de acordo com a pesquisa o setor do comércio é o que mais os empresários pretendem investir com 55%, seguido pelo setor de serviços com 53% e 50% na indústria.

Em outra pesquisa feita pela organização Deloitte, empresários de grandes empresas também pretendem investir em seus negócios no próximo ano.

Dentre as 826 grandes e médias empresas que foram entrevistadas, 97% afirmam que pretende investir, a prioridade segue com lançamentos de novos produtos ou serviços, novas tecnologias, capacitação de funcionários e substituir ou adquirir novos equipamentos.

Quando questionados sobre o quadro de funcionários, 47% responsáveis das empresas afirmam que existem expectativas de aumento do número de colaboradores, já 32% dizem que vão trabalhar para manter o mesmo cenário.

Os empresários também relataram as dificuldades para manter seus negócios nos últimos anos, mas acreditam que o próximo governo irá melhorar as condições para as empresas não quebrarem e contratarem mais funcionários.

Mesmo diante destes dados positivos alguns especialistas acreditam em uma recuperação lenta do mercado de trabalho.

- Publicidade -

Mais artigos como este

- Advertisement -