Empréstimo para negativado Empréstimo consignado: Veja quando solicitar e como conseguir

Empréstimo consignado: Veja quando solicitar e como conseguir

É seguro contratar um advogado previdenciário online?

Já parou para pensar na possibilidade de contratar um advogado previdenciário online? Quando se imagina ser atendido por um...

Taxas ocultas e maiores problemas por trás do Cartão de Crédito

Certamente você deve está se perguntando o porque o cartão de crédito te odeia tanto? Ou por...

Cartão de crédito pré-pago: Descubra quais são os melhores e quais são suas vantagens!

Cartão de crédito pré-pago: Descubra quais são os melhores e quais são suas vantagens!
Avatar
Juliano Assunção
Brasileiro nascido na região metropolitana de São Paulo. Fundador do portal Credicar Vantagens, Desenvolvedor Web há 15 anos e trabalha com Produção de Conteúdo em canais de informação desde 2009.   Contato: conteudocredica[email protected]
- Publicidade -

Empréstimo consignado: Veja quando solicitar e como conseguir
Imagem: Reprodução

A procura por empréstimos vem aumentando nos últimos anos. Por isso o mercado financeiro iniciou uma inovação, proporcionando ao consumidor novas ofertas sem tanta burocracia.

- Publicidade -

O crédito consignado é uma forma segura e fácil de conseguir crédito, esta modalidade oferece taxas menores. Além disso, possui flexibilidade e atende os requisitos mais solicitados, como dinheiro rápido e boas condições de pagamento.

Diante dessas caraterística do consignado, este texto tem como objetivo informar os leitores sobre como funciona e outras informações importantes sobre o serviço.

Como funciona?

O valor é liberado para a conta do cliente e será descontado através de parcelas que são descontadas diretamente na aposentadoria ou no salário. Comprometendo parte da renda mensal do contratante. Por tanto é recomendado um planejamento antes de adquirir o empréstimo consignado.

O empréstimo consignado é considerado a melhor forma de obter crédito em curto prazo, pois oferece juros baixos.

Quem pode solicitar?

Funcionários públicos, quem trabalha em empresas privadas com carteira assinada, pensionistas do INSS e aposentados possuem uma maior facilidade na hora de solicitar o empréstimo.

Existe um valor limite para adquirir esse tipo de crédito, a pessoa poderá comprometer até 30% da remuneração salarial. Em alguns casos 5% devem ser usados em cartão de crédito especifico.

Vantagens do empréstimo consignado

Confira algumas das principais vantagens em adquirir o crédito:

Prazos

Os prazos de pagamento do crédito consignado são longos, assim facilitam a vida do cliente com relação a valor das parcelas.  Existe prazo com até 120 meses para pagar.

Juros

O crédito consignado trabalha com as menores taxas de juros do mercado. Essa modalidade oferece crédito rápido, ou seja, aqueles de emergência. Os interessados podem consultar os percentuais de juros no site do Banco Central.

Facilidade

Este tipo de empréstimo não é nada burocrático e exige documentação básica. Os bancos trabalham com a garantia de que vão receber e liberam o valor rapidamente.

Risco do crédito consignado

O crédito consignado assim como qualquer outro serviço financeiro oferece risco, veja quais são os possíveis riscos que os contratantes podem correr:

Negociações

Esse tipo de crédito não possibilita negociações de prazo, em caso de emergência o contratante não poderá adiar o pagamento. E as renegociações do empréstimo são complexas, por tanto, as chances são mínimas.

Grandes dívidas

O fato dos prazos serem longos pode dificultar a vida do consumidor. Quando o cliente fica muito tempo comprometido com uma dívida, ele deverá pensar bem, antes de fazer outra.

Desemprego

Muitos contratos exigem um desconto de até 30% do valor da rescisão do trabalhador. Ao ser demitido o empregado deve quitar o empréstimo de uma única vez, existem casos que o crédito consignado é substituído por outro tipo de empréstimo. Que no final acabam saindo mais caro.

Dicas para saber quando devo contratar consignado

Os interessados em contratar o empréstimo consignado devem se atentar as dicas abaixo:

Analise todas suas dividas e contas mensais, tenha certeza de que as parcelas do consignado não comprometam seus débitos existentes;

O crédito é ideal para reformas de casas ou até abertura de pequenos negócios, pois oferecem financiamento de materiais com um prazo interessante;

Se você possui uma dívida no rotativo do cartão de crédito ou no cheque especial, poderá recorrer ao consignado para quitar essas dividas. Pois os juros são menores.

Quando não contratar

As pessoas também devem se atentar antes de adquirirem créditos consignados, veja alguns casos que não são apropriados para contratar esse serviço.

Quando alguém te pede dinheiro emprestado, muitos parentes ou amigos costumam pedir empréstimos em nomes de terceiros. O ideal é não fazer, porque se essa pessoa se enrolar e não conseguir pagar as parcelas, quem terá de se responsabilizar é você;

Utilizar o valor do consignado para efetuar compras do dia-a-dia, se isso acontecer você precisa organizar seus gastos. Não contrate um empréstimo para suprir necessidades de rotina;

Contratar empréstimo para uma aplicação, os juros do consignado é bem maior que o rendimento de um investimento. Por tanto não use esse crédito para aplicações, pois não compensa e será um grande prejuízo.

Quais documentos são exigidos?

Para solicitar um consignado o solicitante deverá apresentar os seguintes documentos:

  • RG ou CNH;
  • CPF;
  • Documento que comprove local onde reside;
  • Contracheque e documento que comprem número da conta bancária.

Caso você tenha mais alguma dúvida ou algum ponto que não foi citado no texto, deixe nos comentários que vamos responder o mais breve possível.

Assista esse vídeo para mais detalhes:

- Publicidade -
- Advertisement -

Mais artigos como este

- Advertisement -