5 opções de Empréstimo para quem tem nome no Serasa e SPC

Brasileiros recorrem ao empréstimo para quitar dívidas
Imagem: Divulgação

Conseguir empréstimo é uma missão complicada e ainda mais para aqueles que possuem restrições no CPF, mas existem algumas formas alternativas para conseguir, confira aqui.

Os consumidores que possuem restrições no nome sabem o tamanho da dificuldade que é solicitar um empréstimo, cartão de crédito ou fazer um financiamento. Isso porque as instituições financeiras consultam os órgãos de proteção ao crédito como Serasa e SPC para analisar o perfil do solicitante.

Ao identificarem restrições no CPF da pessoa essas empresas costumam negar o crédito solicitado, pois avaliam grandes chances do solicitante não cumprir com o compromisso de pagar o valor concedido. Por isso a importância de manter o nome limpo ou se esforçar para limpa-lo.

Mas mesmo diante desta situação existem algumas alternativas para quem possui nome sujo e busca empréstimo, confira aqui cinco formas de conseguir o tão desejado crédito:

  1. Empréstimo Consignado

Esse tipo de empréstimo tem as parcelas descontadas diretamente na folha de pagamento, ou seja, o desconto acontece no próprio salário. Devido esse mecanismo de pagamento o banco tem uma garantia e passa a oferecer o crédito sem grandes burocracias, costuma liberar o valor mesmo com a consulta do CPF não sendo positiva.

  1. Empréstimo Pessoal Online

Existem algumas empresas especializadas em crédito que facilitam a vida do consumidor, por exemplo, a Simplic e Bom Pra Crédito que oferecem diversas opções de créditos online. Esse tipo de serviço pela internet costuma ofertar opções flexíveis na hora da aprovação e dependendo do valor solicitado e perfil do cliente o crédito é concedido mesmo com CPF restrito.

  1. Consórcio

Essa modalidade de crédito não se trata de um empréstimo, mas a restrição do nome não é um problema para conseguir um consórcio. Existe uma observação importante, ao ser contemplado com a carta de crédito por leilão ou sorteio o cliente tem que estar com pelo menos 70% da dívida quitada ou apresentar um fiador para a retirada do bem.

  1. Empréstimo com garantia de Imóvel

Esse tipo de crédito solicita o imóvel como garantia do empréstimo, por isso é necessário ter o bem quitado e no nome do solicitante. Essa modalidade de empréstimo costuma ser concedida mesmo diante do nome sujo do cliente.

  1. Empréstimo com garantia de Veículo

Esse empréstimo tem como garantia o veículo, desde que esteja no nome do solicitante e totalmente quitado, e o fato da pessoa possuir o nome inserido no SERASA ou SPC não impede a liberação do crédito.

Cuidados para quem esta negativado

Se você esta com o nome sujo o ideal é fazer um esforço para quitar a dívida, procure a empresa credora e faça um acordo. Essas opções de empréstimo para quem tem restrição no CPF também podem ajudar a pagar o débito e limpar o nome.

Esses tipos de crédito devem ser utilizados somente em casos urgentes, também é importante fazer uma organização financeira para não se meter em mais dívidas. Vale lembrar também que para qualquer tipo de empréstimo é necessário comprovação de renda e apresentação dos dados pessoais.

Os empréstimos para negativados costumam ter juros altíssimos por isso é importante conferir todas as condições antes de solicitar.

[simple-author-box]