Fies Fies 2019: inscrições poderão ser feitas em 25 de junho, veja o...

Fies 2019: inscrições poderão ser feitas em 25 de junho, veja o edital

É seguro contratar um advogado previdenciário online?

Já parou para pensar na possibilidade de contratar um advogado previdenciário online? Quando se imagina ser atendido...

Taxas ocultas e maiores problemas por trás do Cartão de Crédito

Certamente você deve está se perguntando o porque o cartão de crédito te odeia tanto? Ou por...

Cartão de crédito pré-pago: Descubra quais são os melhores e quais são suas vantagens!

Cartão de crédito pré-pago: Descubra quais são os melhores e quais são suas vantagens!
Renata Calazans
Renata Calazans
Brasileira nascida em São Paulo.  Redatora de Sites há três anos. Em 2013, se formou em Administração de Empresas pela Universidade Paulista.  Esta sempre atualizada com as últimas notícias do mundo. Desde 2015 atua com criações de conteúdos para diversos canais de informação. Contato: [email protected]
- Publicidade -

Inscrições para o FIES serão abertas na próxima quinta-feira (07)
Imagem: Divulgação

Os interessados em participar do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) e P-Fies (Programa de Financiamento Estudantil) poderão efetuar as inscrições a partir do próximo dia 25. O edital dos programas foi divulgado nesta sexta-feira (31) no Diário Oficial da União, o prazo para inscrição é de 25 de junho a 1º de julho.

- Publicidade -

Para participar é necessário que o interessado tenha feito à prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), a partir de 2010. É preciso também ter obtido média igual ou superior a 450 pontos e não ter zerado a redação.

Além disso, o candidato deve possuir renda familiar bruta per capta de até três salários mínimos por pessoa. O candidato precisa ser matriculado em curso superior cadastrado no programa e ser reconhecido pelo MEC (Ministério da Educação).

Vale lembrar que aqueles que já foram contemplados pelo programa ou estão inadimplentes não podem participar.

O resultado da pré-seleção dos programas (Fies e P-Fies) serão publicados em 9 de julho. O Fies será composto por chamada única e lista de espera, a pré-seleção dos participantes da lista acontece dentro do período de 15 a 23 de julho. No caso do P-Fies será apenas a primeira chamada.

Para se inscrever acesse a página oficial do Fies,  no dia 25 a aba para inscrição será liberada. O edital está disponível no Diário Oficial da União.

[simple-author-box]

- Publicidade -

Mais artigos como este

- Advertisement -