Fies 2019: inscrições poderão ser feitas em 25 de junho, veja o edital

Inscrições para o FIES serão abertas na próxima quinta-feira (07)
Imagem: Divulgação

Os interessados em participar do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) e P-Fies (Programa de Financiamento Estudantil) poderão efetuar as inscrições a partir do próximo dia 25. O edital dos programas foi divulgado nesta sexta-feira (31) no Diário Oficial da União, o prazo para inscrição é de 25 de junho a 1º de julho.

Para participar é necessário que o interessado tenha feito à prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), a partir de 2010. É preciso também ter obtido média igual ou superior a 450 pontos e não ter zerado a redação.

Além disso, o candidato deve possuir renda familiar bruta per capta de até três salários mínimos por pessoa. O candidato precisa ser matriculado em curso superior cadastrado no programa e ser reconhecido pelo MEC (Ministério da Educação).

Vale lembrar que aqueles que já foram contemplados pelo programa ou estão inadimplentes não podem participar.

O resultado da pré-seleção dos programas (Fies e P-Fies) serão publicados em 9 de julho. O Fies será composto por chamada única e lista de espera, a pré-seleção dos participantes da lista acontece dentro do período de 15 a 23 de julho. No caso do P-Fies será apenas a primeira chamada.

Para se inscrever acesse a página oficial do Fies,  no dia 25 a aba para inscrição será liberada. O edital está disponível no Diário Oficial da União.

[simple-author-box]