News Crédito imobiliário da Caixa Econômica para correntista de baixa renda

Crédito imobiliário da Caixa Econômica para correntista de baixa renda

Os Segredos que te Impedem de Conseguir um Cartão de Crédito

Todo mundo deseja conseguir um cartão de crédito, não é mesmo? Aposto que você busca uma...

Cinemark e Mercado Pago Lançam Parceria Para Pagamentos Via QR Code Nos Cinemas

A rede de cinemas Cinemark, juntamente com o Mercado Pago, anunciaram neste mês uma nova parceria.

Novo saque imediato do FGTS será liberado esta semana

A partir de sexta-feira (22) dois novos grupos de trabalhadores poderão sacar até R$ 500 de...
Renata Calazans
Renata Calazans
Brasileira nascida em São Paulo.  Redatora de Sites há três anos. Em 2013, se formou em Administração de Empresas pela Universidade Paulista.  Esta sempre atualizada com as últimas notícias do mundo. Desde 2015 atua com criações de conteúdos para diversos canais de informação. Contato: [email protected]
- Publicidade -

Novo presidente da Caixa Econômica afirma tem planos de focar crédito imobiliário para pessoas de renda mais baixa.

Ao comando do novo presidente, Pedro Guimarães, a Caixa Econômica pretende focar sua atuação em crédito imobiliário e no atendimento para correntistas de baixa renda. Assim diminuindo as operações com empresas grandes.

- Publicidade -

O comunicado foi dado pelo próprio presidente da estatal nesta quarta-feira (02). Ele ainda aproveitou o momento para criticar a atuação dos governos anteriores. Guimarães falou sobre o empréstimo que o PT liberou a Petrobras.

Crédito imobiliário da Caixa Econômica para correntista de baixa renda
Crédito imobiliário da Caixa Econômica para correntista de baixa renda (Imagem: Internet)

Segundo o executivo a Caixa possui mais de R$ 100 bilhões em empréstimos com empresas grandes. Organizações essas que poderiam certamente conseguir esses recursos no mercado externo ou interno.  Para Guimarães esses recursos devem ser direcionados para os mais de 90 milhões de clientes do banco, que não tem acesso ao microcrédito. Ele ainda explicou que não ver sentido em emprestar tanto para empresas gigantes e nada para clientes de baixa renda.

Pedro Guimarães se tornou presidente da instituição por indicação do ministro da economia Paulo Guedes. Anteriormente o executivo comandava o Brasil Plural, um banco de investimentos.

O novo presidente da Caixa Econômica ainda pretende vender ações de empresas subsidiárias da estatal. Algo semelhante ao BB Seguridade, seguindo a mesma linha de seguros do Banco do Brasil.

Para este ano de 2019 serão lançadas duas ofertas públicas de ações, entre as seções que podem ser fatiadas estão às áreas de seguros, de cartões, gestão de investimentos e de patrimônio.

Ainda de acordo com Guimarães para aumentar a disponibilidade de recursos para empréstimos o banco pretende securitizar o crédito imobiliário. Isso seria vender títulos no mercado.

Quem é o novo presidente da Caixa?

O novo presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, além de ser sócio do banco de investimentos, Brasil Plural, é especialista em processo de privatização. O Brasil Plural foi fundado em 2009 e atua no setor imobiliário, além de tem uma atuação forte em petróleo e gás.

Guimarães fez assessoria no processo de privatização da antiga estatal Banespa. Com vinte anos de experiência no setor financeiro e doutorado em economia, o executivo substituirá Nelson de Souza.

- Publicidade -

Mais artigos como este

- Advertisement -