Notícias Nubank libera opção de investimento com garantia e liquidez diária

Nubank libera opção de investimento com garantia e liquidez diária

Extrato FGTS: como consultar o seu?

Novas mudanças no saque do benefício foram anunciadas no mês de julho. Saiba como consultar o...

É seguro contratar um advogado previdenciário online?

Já parou para pensar na possibilidade de contratar um advogado previdenciário online? Quando se imagina ser atendido...

Taxas ocultas e maiores problemas por trás do Cartão de Crédito

Certamente você deve está se perguntando o porque o cartão de crédito te odeia tanto? Ou por...
Credicar Vantagens
Credicar Vantagenshttps://credicarvantagens.com
Credicar Vantagens é um portal de noticias na internet que divulga tudo sobre economia e outros assuntos da atualidade.
- Publicidade -

Quer trabalhar no Nubank? A fintech abriu mais de 400 vagas de emprego
“Cartão de crédito do Nubank. Vtao Takayama/Nubank

Nubank libera nesta terça-feira (04) a nova opção de aplicação aos clientes, o investimento em RDB (Recibos de Depósito Bancário) que possui rendimentos semelhantes com o tradicional CDB (Certificado de Depósito Bancário) e com cobertura do FGC (Fundo Garantidor de Créditos) em até R$ 250 mil.

- Publicidade -

A novidade esta sendo oferecida pela NuFinanceira, que foi criada pela empresa após receber liberação do Banco Central para atuar como uma instituição financeira, no final do ano passado.

Neste primeiro momento a função estará disponível apenas para os usuários da NuConta, a conta bancaria do Nubank. Mas de acordo com a startup o RDB deverá ser liberado a todos os clientes nas próximas semanas.

A fintech já oferecia opção de investimento, desde 2017 o Nubank liberou a aplicação automática de depósitos dos usuários da NuConta em dois tipos de títulos públicos federais, vinculados á Taxa Referencial e á Selic. Neste caso também possui a liquidez diária, porem não existia a proteção do FGC. Com isso o cliente poderá escolher em qual das opções deixará sua aplicação de forma automática.

Segundo o consultor financeiro, André Massaro, o RDB é uma boa escolha para quem busca por baixo risco. Mas não possui liquidez nem permite transferência do papel, e com isso é preciso esperar um tempo para sacar o dinheiro investido na aplicação.

Em resposta ao questionamento, o Nubank garante que vai permitir liquidez diária para o RDB e afirma que os valores poderão ser utilizados por meio de transferência bancária, pagamento de boleto ou com cartão de débito no Banco 24H. A dona do cartão roxinho ainda declarou que a garantia da liquidez virá de seu próprio caixa, que será responsável pelos pagamentos.

Fonte: Estadão.

- Publicidade -

Mais artigos como este

- Advertisement -