Cartão para quem tem restrição no SPC/Serasa

Quem possui o nome no Serasa ou no SPC não consegue obter um cartão de crédito em diversos bancos. Mas, existem sim maneiras de ter a chance de solicitar o cartão mesmo com a restrição do nome nesses órgãos.

Alguns bancos não exigem a consulta de crédito em órgãos como SPC e Serasa, nem mesmo comprovante de renda e muito menos uma abertura de conta em algum banco. Saiba o que é preciso para solicitar o cartão de crédito para negativados nos dias de hoje.

E considere que existem diversas maneiras de fazer isso, a se começar pelo fato de que o consumidor inadimplente pode ter nas mãos o cartão e usar como recursos para sair da situação negativada.

Por que ter um cartão para negativado

O cartão de crédito agrega em muita coisa para o dia-a-dia de um consumidor, pois assim o cliente não precisa carregar uma quantia alta em dinheiro para poder realizar o seus afazeres financeiros, sendo basta andar com o cartão.

O cartão de crédito é útil para comprar e também para parcelar as compras, além de ser aceito na internet, em compras online. E especialistas afirmam que ele é um meio seguro de pagamento. Então, por isso dá para considerar solicitar o cartão mesmo negativado.

Além disso, o cartão é aceito em milhares de estabelecimentos espalhados por todo o Brasil e também no exterior, basta aceitar o tipo de bandeira do cartão escolhido. Com esse privilégio, o cliente pode realizar comprar em vários lugares, incluindo sites que se situam fora do Brasil.

O que é o cartão de crédito para negativados

O cartão de crédito pré-pago é uma saída para quem vai solicitar o cartão e está com o nome sujo. Ele funciona como uma opção válida para as pessoas que tem algum tipo de restrição no nome, como vantagem essa modalidade de cartão não costuma cobrar taxas ou anuidades.

Então, o cartão pré-pago é para negativados e, além disso, não cobra anuidade. Mas, o que é um cartão de crédito pré-pago? É um cartão que só funciona quando o consumidor insere crédito nele, como um celular pré-pago.

Funciona de forma semelhante aos cartões de débito e possui senha de segurança, chip com informações criptografadas e serviço de atendimento 24 horas, assim como os cartões de crédito convencionais. A diferença é que é um cartão para negativados!

Embora os cartões pré-pagos tenham conquistado cada vez mais espaço no mercado, algumas pessoas ainda se sentem inseguras quanto a sua utilização, porém, é importante lembrar que a ferramenta é uma forma de pagamento segura, capaz de afastar o risco de fraudes e assaltos.

Veja como solicitar o cartão mesmo negativado

O que é preciso fazer para solicitar o cartão para negativados? Considerando a opção dos pré-pagos, saiba que existem diversas modalidades no mercado financeiro, como o Cartão Bonsucesso, que são exclusivos para os servidos públicos e também para aposentados.

Tem também o IbiCard, que é disponibilizado pela empresa Ibi e está disponível a todos os clientes, sem qualquer tipo de restrição. Basta abrir uma conta poupança vinculado com o cartão na hora de solicitar o cartão.

Algumas instituições permite que o interessado solicite o cartão via internet, no caso do Bonsucesso por exemplo. Mas por outro lado, não. No caso da IbiCard a instrução é para o cliente ir em uma loja física com todos os documentos em mãos.

Taxas dos cartões para negativados

Os cartões pré-pagos dificilmente têm custos com a anuidade, apesar de que isso pode acontecer. Por outro lado, eles possuem tarifas que são cobradas quando uma recarga é feita por exemplo. E isso pode variar de banco para banco. O ideal é sempre consultar as informações antes de solicitar o cartão.

Fonte original do conteúdo: Cartão para quem tem restrição no SPC/Serasa – como pedir o seu – Fale Conosco Através do nosso e-mail: [email protected]