Notícias É seguro contratar um advogado previdenciário online?

É seguro contratar um advogado previdenciário online?

Extrato FGTS: como consultar o seu?

Novas mudanças no saque do benefício foram anunciadas no mês de julho. Saiba como consultar o...

É seguro contratar um advogado previdenciário online?

Já parou para pensar na possibilidade de contratar um advogado previdenciário online? Quando se imagina ser atendido...

Taxas ocultas e maiores problemas por trás do Cartão de Crédito

Certamente você deve está se perguntando o porque o cartão de crédito te odeia tanto? Ou por...
Credicar Vantagens
Credicar Vantagenshttps://credicarvantagens.com
Credicar Vantagens é um portal de noticias na internet que divulga tudo sobre economia e outros assuntos da atualidade.
- Publicidade -

Já parou para pensar na possibilidade de contratar um advogado previdenciário online? Quando se imagina ser atendido por um advogado, a primeira imagem que surge é a de estar sentado em uma sala com o profissional do outro lado da mesa. Porém, essa realidade está mudando com apenas um clique.

A área jurídica vem acompanhando essa tendência e está mais presente no meio digital. Esse é um passo fundamental, pois permite que várias pessoas que não têm acesso a um advogado possam ser atendidas na busca pelos seus direitos.

- Publicidade -

Neste artigo, vamos falar especificamente sobre a área de atuação do Direito que lida com assuntos relacionados à Previdência Social (INSS). E, ainda, entender como é possível essa atuação jurídica de forma online, quais suas vantagens e se é segura essa forma de atendimento.

Em tempos de mudanças nos principais benefícios do INSS, buscar um especialista na área é fundamental para que nenhum direito seja suprimido.

Boa leitura!

Advogado previdenciário online: como é possível?

Antes de começarmos a entender como funciona o trabalho de um advogado previdenciário online, é preciso esclarecer como esse atendimento é possível.

O Direito tem várias áreas de atuação. Algumas delas exigem a presença física de um profissional para comparecer junto a cartórios, ir ao Fórum etc., e outras não.

Com relação à área previdenciária, os tribunais federais brasileiros já implantaram o Processo Judicial Eletrônico. Isso permite ao advogado dar andamento aos processos em qualquer parte do País, sem a necessidade do atendimento presencial.

Ainda, o envio de documentos é mais prático. É possível digitalizá-los e enviá-los por e-mail ou pelo WhatsApp, por exemplo. Toda essa facilidade permite que uma pessoa do Amazonas contrate um advogado no Rio Grande do Sul.

Por isso, contratar um advogado online e ser atendido por um escritório digital é algo que pode ser feito sem nenhuma complicação.

O que faz um advogado previdenciário?

O advogado previdenciário é o profissional responsável por resolver as questões que envolvem a Previdência Social. É ele quem visa garantir que o direito do segurado seja concedido de forma justa e correta.

Dessa forma, esse profissional é o mais indicado para auxiliar o segurado que busca orientações sobre aposentadoria, salário-maternidade, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente, cálculo e planejamento de aposentadoria, entre outros.

Por possuir um vasto conhecimento na área, esse especialista está habilitado a realizar estudos e análises detalhadas e específicas, visando garantir o melhor benefício ao segurado.

É possível citar, como exemplo de análises específicas realizadas por esse profissional, o cálculo completo do tempo de contribuição e o planejamento de aposentadoria.

Nesse ponto, é necessário ter em mente que existem advogados especialistas em regimes específicos de previdência (regime próprio, regime militar ou regime geral). Dessa forma, ao procurar um especialista, é muito importante verificar em qual regime previdenciário esse profissional atua.

Como funciona a contratação de um advogado online?

A contratação do advogado online pode ser realizada de diversas maneiras, assim como na forma presencial. Tudo dependerá da necessidade do segurado. Esse profissional pode ser acionado em qualquer momento, seja para dar entrada no pedido administrativo de um benefício ou em casos de ações judiciais após o benefício ser indeferido pelo INSS.

Independentemente de qual seja o motivo, o atendimento online começa no momento em que o cliente entrar em contato com o advogado. Isso é feito, em regra, por meio de formulários de atendimento em que deverão ser preenchidas algumas informações preliminares que permitam ao advogado identificar as possibilidades dentro do caso.

Ao passo que essa primeira análise é realizada, o contato entre cliente e advogado passará a ser feito por e-mail, aplicativos de mensagem instantânea (WhatsApp), telefone e até mesmo videoconferência. Essa forma de atendimento garante ao cliente agilidade, acessibilidade, segurança e comodidade.

Mas é seguro investir nesse tipo de atendimento?

Sim, é seguro. Quem estiver procurando um especialista nesta modalidade apenas deve tomar alguns cuidados. É preciso realizar uma pesquisa detalhada sobre o advogado online, seja por redes sociais, site e até mesmo pela OAB do profissional.

Esses cuidados, na realidade, devem ser tomados também antes de se contratar um advogado de forma presencial, visto que a grande maioria das denúncias por fraudes são referentes a advogados que atenderam presencialmente ao segurado.

Quais as principais vantagens desse tipo de atendimento?

O atendimento de um advogado previdenciário online traz diversas vantagens ao segurado. Poder ser atendido em qualquer lugar do Brasil e no conforto de sua residência, sem precisar faltar ao trabalho, é um dos maiores atrativos dessa modalidade.

Entretanto, existem ainda outras vantagens que o atendimento online proporciona. Listamos aqui algumas delas:

  • atendimento personalizado;
  • facilidade no esclarecimento de dúvidas;
  • otimização do tempo;
  • redução de custos.

Explicaremos cada um desses pontos a seguir.

Atendimento personalizado

Não é pelo fato de ser online que o atendimento deixará de ser personalizado. A pessoalidade do atendimento físico também está presente no digital. Advogado e cliente manterão contato por meio das inúmeras ferramentas online disponíveis, como citamos acima.

Informações sobre processo e documentação ficarão todas registradas, facilitando assim o acesso em poucos cliques.

Facilidade no esclarecimento de dúvidas

Quem nunca, após sair de um consultório médico, lembrou-se de algo que gostaria de perguntar e esqueceu? E, para tirar essa dúvida, era necessário esperar até a próxima consulta? Essa é uma situação tão comum que acontece, inclusive, em escritórios de advocacia.

O atendimento online, por meio de um escritório digital, permite ao cliente enviar mensagens com as dúvidas no momento em que elas surgem. Basta ter acesso à internet por telefone, tablet ou computador. O advogado retornará o mais breve possível, facilitando assim o esclarecimento das dúvidas.

Otimização do tempo

Poder ser atendido no conforto de sua residência, no intervalo do trabalho, no ônibus ou em qualquer lugar gera uma grande economia de tempo. Por exemplo, caso fosse necessário ir até um escritório físico, seria preciso se ausentar durante algumas horas do trabalho, sem contar o tempo de deslocamento.

Essa facilidade também é muito importante, principalmente, para pessoas que moram afastadas dos grandes centros urbanos e não têm acesso a profissionais especializados. Quilômetros de distância são encurtados em apenas alguns cliques.

Redução de custos

Ao ser atendido por um advogado online, é possível economizar em muitos pontos. Seja na redução nos custos do deslocamento (passagem de ônibus, gasolina) ou, até mesmo, em impressões e cópias de documentos.

O envio de documentos se torna um processo facilitado, sendo possível utilizar até mesmo a câmera do celular para digitalizá-los.

Conclusão

A tecnologia está cada vez mais presente na vida dos brasileiros com o objetivo de facilitar e romper distâncias. Buscar a ajuda de um advogado previdenciário online se tornou uma tarefa tão fácil quando acessar suas redes sociais.

Essa tendência vem crescendo a cada dia. Depois de ler este artigo, ficou mais fácil buscar um advogado especialista. Não se esqueça de buscar todas as informações necessárias sobre o advogado antes de contratá-lo. Realizar uma pesquisa completa garante que se esteja lidando com um profissional sério, correto e de confiança.

- Publicidade -

Mais artigos como este

- Advertisement -